O inicio da EBD vai ser igual aos das outras aulas. Comprimento, conversar, café da manha. Logo em seguida a nossa atividade:
Objetivo: Compreender que não pode pegar dos outros, sem permissão, o que não lhe pertence.
Inicio
Descobrindo o tema - Faça um cartaz com gravuras de reportagens de jornal e revista que falem ...sobre furtos e roubos.
Comente que hoje vamos aprender sobre um assinto que está todos os dias nos jornais da TV.. Leia algumas reportagens e estimule as crianças a falar qual o tema em comum entre as manchetes (elas observarão que todas falam de roubo).
Leve-as a perceberem que o roubo é um crime, AS pessoas que são roubadas são muito prejudicadas. Explore bastante o cartaz e permita que participem da discussão. Apresente o numeral 8 e diga que a oitava Lei que Deus nos deu fala sobre o roubo, leia para elas Êxodo 20.15.
O oitavo mandamento diz: Não roubarás. Quando pegamos o que não é nosso, estamos desobedecendo a Deus assim cometemos pecado. Nunca devemos roubar. Jamais!
Intervenção Furtar é tirar ou guardar algo que não é seu. Furtar um banco ou uma loja não são as únicas maneiras de roubar. Tomar emprestado algo de seu irmão, irmã ou amigo e não devolver é roubar. Copiar as respostas da prova de um colega de escola é roubar. Trapacear num jogo é roubar a oportunidade da outra pessoa vencer. A Bíblia diz que devemos amar nosso próximo como a nós mesmos. Se amarmos outros como a nós mesmos, desejaremos o melhor para eles e não iremos roubá-los de forma alguma
Atividade final - Diga: vamos fazer um compromisso de jamais usar nossas mãos para roubar. Passe tinta guache na palma das mãos das crianças e um de cada vez deverá ir até o cartaz e deixar a marca de suas mãos.
Escreva o nome da criança logo abaixo da marca das suas mãos. Deixe o cartaz exposto.
Objetivo: Compreender que não pode pegar dos outros, sem permissão, o que não lhe pertence.
Inicio
Descobrindo o tema - Faça um cartaz com gravuras de reportagens de jornal e revista que falem ...sobre furtos e roubos.
Comente que hoje vamos aprender sobre um assinto que está todos os dias nos jornais da TV.. Leia algumas reportagens e estimule as crianças a falar qual o tema em comum entre as manchetes (elas observarão que todas falam de roubo).
Leve-as a perceberem que o roubo é um crime, AS pessoas que são roubadas são muito prejudicadas. Explore bastante o cartaz e permita que participem da discussão. Apresente o numeral 8 e diga que a oitava Lei que Deus nos deu fala sobre o roubo, leia para elas Êxodo 20.15.
O oitavo mandamento diz: Não roubarás. Quando pegamos o que não é nosso, estamos desobedecendo a Deus assim cometemos pecado. Nunca devemos roubar. Jamais!
Intervenção Furtar é tirar ou guardar algo que não é seu. Furtar um banco ou uma loja não são as únicas maneiras de roubar. Tomar emprestado algo de seu irmão, irmã ou amigo e não devolver é roubar. Copiar as respostas da prova de um colega de escola é roubar. Trapacear num jogo é roubar a oportunidade da outra pessoa vencer. A Bíblia diz que devemos amar nosso próximo como a nós mesmos. Se amarmos outros como a nós mesmos, desejaremos o melhor para eles e não iremos roubá-los de forma alguma
Atividade final - Diga: vamos fazer um compromisso de jamais usar nossas mãos para roubar. Passe tinta guache na palma das mãos das crianças e um de cada vez deverá ir até o cartaz e deixar a marca de suas mãos.
Escreva o nome da criança logo abaixo da marca das suas mãos. Deixe o cartaz exposto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário