Seguidores

sábado, 8 de outubro de 2016

CRIATIVIDADE NO MINISTÉRIO INFANTIL

CRIATIVIDADE NO MINISTÉRIO INFANTIL 

Criatividade no ministério infantil
Usando a criatividade:


1.No pastoreio dos Pequeninos

Faça cartinhas em períodos de aniversário e envie pelo correio


2.Na contação de histórias bíblicas

Saia da “rotina” e use objetos e dramatização para contar histórias, crianças gostam de novidades!



3.Em reuniões com pais ou professores

Talvez você não precise usar a palavra “reunião”, faça chás, almoço, lanche e converse com elas a cerca do departamento. Incentive suas professoras com presentes, cartões, bilhetes e mimos. Faça treinamento dinâmicos, passeios e jantar no dia dos professores. Valorize-as!



4.Em datas comemorativas

Procure adaptar as datas comemorativas do dia a dia para o nosso meio. Ex: Dia do índio: mostre ás crianças a importância de evangelizar os índios, podemos orar por eles, e até se caracterizar.



5.Em culto infantil

Faça do culto infantil um momento único para eles. Faça algo atrativo, gostoso, com faixas, bilhetinhos e de um nome bem legal pra o culto, não esquecendo da ornamentação.. Convide pessoas de fora para pregar através de histórias, e nunca esqueça do lanche no final do culto.



6.Arrecadação de verba para o ministério (dicas)

Sorteio de cestão (pode ser alimento, chocolates, biscoito)

Festival de Pizza /Festa gelada / Festa das pipocas

Árvore dos bons frutos

Galão de Oferta

Tarde do Porquinho

Oração



10 passos para despertar a criatividade:

1.Ore bastante, o dono da criatividade te dará com toda certeza.

2.Pense, respire aquilo que você deseja planejar.

3. Ande com um bloquinho para anotar as ideias

4.Assista palestras com profissionais.

5.Leia revistas, livro e sites da área infantil, mesmo sendo secular. Reaproveite! Inspire-se

6.Escolha um cantinho da sua casa para fazer uma pausa para pensar

7.Mude de atitude quando algo dá errado

8.Pontos de vista de fora são bem-vindos

9.Sempre que você tiver uma ideia, pense três maneiras diferentes de executá-la.

10.Coloque-se no lugar do “Outro” e tente imaginar como seria a sensação dele (no caso, da criança) ao ver ou participar daquilo que você preparou.

Fonte:  Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário