Seguidores

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

PEÇA TEATRAL DO LIVRO SEM PALAVRAS

LIVRO SEM PALAVRAS -
Fonte:http://carmenlobao2.blogspot.com.br/
Sugestão de texto – Lídia Bária
Veja o vídeo da peça 




Conhecendo a peça...
Público-Alvo: Crianças

Duração: aprox. 10 minutos

Sinopse: Criança está triste por ter feito coisa errada, e em cada cena ela encontrar alguns personagens que vão ensinando a ela os passos para salvação, que são representados pelas cores do livro sem palavras.

Mensagem da peça: Mensagem da salvação. Ensinara a criança que Deus preparou um lugar pra ela, pois Deus a ama e quer ter um relacionamento com ela, porém temos que fazer nossa parte: nos arrepender e confiarmos Nele.
Versículos sugeridos: Rm 3.23, Jo 3.16, Rm 6.23

Preparando...
Personagens - Criança (preto)- Amarelo (céu) - - Preto/ Escuro (pecado) - - Vermelho (sangue de Jesus) - - Branco (pureza) - - Verde 01 (vitamina “B” – Bíblia) - - Verde 02 (vitamina “O” – oração)
Total: 7 pessoas

Objetos: - Uma boneca; uma bola; um pirulito
Figurino:  Criança: roupa infantil; Outros personagens: com suas respectivas cores

Fazendo...

Cena 1 | Criança, Amarelo
Criança: Estou triste, eu menti pra minha mãe, falando que eu tinha tirado uma nota boa na prova, mas na
verdade eu fui péssima e ainda colei na prova, to muito triste!
Amarelo: Entra cantando uma música. (está muito alegre) Porque você está triste?
Criança: Por que eu colei na prova e menti pra minha mãe!E você porque está tão alegre?
Amarelo: É por que eu vou pro céu!
Criança: Céu, o que é isso?
Amarelo: É um lugar muito bom, lá não tem doença, ninguém sente dor, ninguém fica com fome. Ta vendo minha camiseta? É amarela por que lá tem ruas de ouro, e eu vou morar pra sempre lá!
Criança: Eu posso ir pro céu?
Amarelo: Pode sim, tchau, eu to indo!
Criança: Nossa que legal, então eu posso ir pro céu, eu vou pro céu, que legal!
Preto entra interrompendo

Cena 2 | Criança, Preto
Preto: Você vai pro céu! (risada sarcástica) Quem te disse que você vai pro céu?
Criança: Mais me falaram que eu posso ir...
Preto: Você ta vendo a cor da minha camiseta? Ela é da cor da sujeira, da cor do seu pecado, por isso que você não pode entra no céu, por que seu coração está sujo!
Criança: Mais eu nunca matei, roubei...
Preto: Vai falar que você nunca mentiu pra sua mãe? Nunca colou na prova? Nunca pegou o lápis do amiguinho sem pedir?
Criança: É
Preto: Tá vendo, você não vai pro céu! (repete várias vezes) (Risada sarcástica e sai)
Criança: Eu estava tão feliz, mais agora eu não vou mais pro céu, que triste, um diz que eu vou e outro diz que não.

Cena 3 | Criança, Vermelho, Branco
Vermelho: Nossa porque você está tão triste?
Criança: É por que eu não vou poder ir pro céu,
Vermelho: Mais eu posso resolver seu problema, ta vendo essa cor aqui, mostra que Jesus morreu no nosso lugar, pelo meu e pelo seu pecado, e Ele pode te levar para o céu.
Criança: É verdade?
Vermelho: sim é verdade, estou indo tchau!
Criança: Que legal, agora eu posso ir pro céu. Mais como eu vou pro céu? O que eu tenho que fazer pra ir pro céu?
Vermelho: (explicar plano da salvação)
Criança: eu quero então que Jesus entre na minha vida (fazer oração... enquanto isso Branco entra e vai limpando a criança. Vermelho sai de cena depois da oração)

Cena 4 | Criança, Branco
Criança: Nossa! O que aconteceu comigo... Olha estou que nem você!
Branca: Pois é. Agora que você pediu para Jesus entrar na sua vida, ele te perdoou de todos os seus pecados e te deu uma nova vida!
Criança: Nossa que legal agora sim, eu vou poder ir para o céu... Como eu to feliz! Eu sei que vou pro céu, e não preciso fazer mais nada nesta minha nova vida...

Cena 5 | Criança e Verdes (vitamina B e O)
Verde 02: Ei B... Nós temos uma missão!
Verde 01 e 02 entram cantando, “vitamina B.O.”, repete até chegar perto da criança.
Criança: Vitamina B.O.?
Verde 01: Eu sou a vitamina B...
Verde 02: e eu O...
Verde 01 e 02: nós somos a vitamina B.O.
Criança: Sim, mais o que é isso?
Verde 01: Está vendo nossa camiseta verde? Ela quer dizer crescimento, e pra você crescer, precisa da vitamina “B”, que quer dizer Bíblia...
Verde 02: e o “O” que é Oração... É como se você molhasse uma plantinha todos os dias, ela cresce e fica bonita, se você parar de molhar a plantinha, ela fica doente, por isso você tem que tomar... Verde 01 e 02: a vitamina B.O.!
Criança: Mais o que é Bíblia e oração?
Verde: A Bíblia é a maneira que Deus fala com você, e a oração é a maneira que você fala com Deus!
(cantam a música Leia a Bíblia e faça oração)
Criança: Ah entendi! Eu vou fazer hoje e acabou!
Verde 01 e 02: Não! Você precisa fazer isto todos os dias...
Verde 01: Você só coloca a planta no sol 1 dia?
Verde 02: Você só rega a plantinha 1 dia?
Criança: Ah entendi! Eu preciso fazer todos os dias pra crescer na minha vida com Deus
Verde 01 e 02: Isso mesmo... Tchau! (eles saem Cantando Leia a Bíblia)

Cena 07 | Criança, Amarelo
Amarela entra
Amarela: Por que você está tão feliz?
Criança: Amarelo! Eu tenho uma coisa pra te falar, eu agora vou pro céu e não tem nada que possa me impedir. Por que o meu coração está limpinho!
Amarela: Que legal, então vamos!
Os dois saem cantando uma música! (Sugestão: “o céu é um lindo lugar”)

Dicas...

Oração/ Plano se salvação: Aqui está resumido. Sinta-se a vontade para adaptar, mudar, explicar melhor. Só tome cuidado com a linguagem, pois a peça é direcionada para crianças.

2 comentários: