Seguidores

quarta-feira, 27 de março de 2019

Os filhos de Isaque: Mas que mentira!!IEsau e Jacó


Os filhos de Isaque: Mas que mentira!!


01- Objetivo: Ensinar às crianças que Deus não se agrada quando mentimos ou enganamos as pessoas.
Não se esqueça de orar com as crianças no início e no final do culto
02- Introdução: Você já mentiu ou enganou alguma pessoa? Como foi? Ela descobriu depois?
Este momento é muito importante para o desenvolvimento do pensamento religioso da criança, aproveite para conversar com eles enquanto fazem a atividade. Diga que devemos nos esforçar para convivermos em harmonia com os membros de nossa família.
03-História:
Um dia, Isaqu


e, que já estava bem velho e havia ficado cego, chamou Esaú e pediu-lhe para que caçasse um animal, preparasse uma comida para ele, e depois que comesse, o abençoaria. Acontece que Rebeca escutou o que Isaque disse a Esaú. E ela queria que Jacó fosse abençoado, não Esaú, por isso pediu para que Jacó trouxesse dois cabritos para que ela preparasse a comida para Isaque. Aí Jacó disse à mãe: — O meu irmão é muito peludo, e eu não. Se o meu pai me apalpar e descobrir que sou eu, ele vai saber que eu estou tentando enganá-lo. Então ele vai me amaldiçoar em vez de me abençoar. Mas Rebeca já sabia o que fazer: pegou a melhor roupa de Esaú, que estava guardada em casa, e com ela vestiu Jacó. Com a pele dos cabritos ela cobriu as mãos e o pescoço de Jacó, que não tinha pêlos, depois entregou a Jacó a comida gostosa e o pão que ela havia feito para Jacó levar para seu pai. Quando Jacó chegou no quarto, Isaque disse: — Traga-me a carne da caça para que eu coma. Depois eu o abençoarei. Jacó serviu a comida ao seu pai. Isaque comeu, e bebeu. E em seguida, abençoou o filho Jacó. Logo depois, Esaú chegou, vindo da caçada. Mas quando entrou no quarto do seu pai, Isaque, soube que Jacó o havia enganado. Esaú ficou desesperado ao saber que seu irmão recebeu a bênção do pai. Mesmo assim Isaque também deu uma bênção para Esaú, mas não era tão especial como foi para Jacó. Esaú ficou com muito raiva, que prometeu se vingar do seu irmão, matando-o. Jacó ao saber disso fugiu, e Rebeca também foi castigada, pois nunca mais viu seu filho. Jacó foi morar com o seu tio Labão e acabou sendo enganado por ele: Jacó trabalhou na propriedade do tio para casar-se com a sua filha Raquel, mas o tio o enganou, e entregou Lia, a irmã de Raquel. Então Jacó teve que trabalhar mais alguns anos para poder se casar com Raquel, a quem ele amava. Passaram-se muitos anos, os dois irmãos, agora casados e com filhos, se reencontram, e fazem as pazes Jacó pediu perdão e Esaú o perdoa!Aplicação: Jacó sofreu muito porque mentiu e enganou o seu pai Isaque e seu irmão Esaú. E ele mesmo foi enganado pelo seu tio. As pessoas mentem e enganam os outros com muita facilidade, acham que isso não tem nada de mais. Mas mentir é um pecado como matar, não existe pecado grande ou pecado pequeno. Pra Deus tudo o que fazemos que prejudique o nosso próximo é pecado. A Bíblia diz que o pai da mentira é o diabo, por isso não devemos mentir porque somos filhos de Deus, e Deus é o pai da verdade.
04- Versículo para decorar:
“Por isso deixem a mentira, e falem a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.“ Ef 4:25
a) Apresente o versículo na Bíblia, incentive as crianças levarem a Bíblia para o culto e grifarem os que estão decorando.
FONTE IMAGENS : MAYARA ESPINOZA
Fonte:http://ministerioinfantilepi.blogspot.com/2011/03/licao-n-09-os-filhos-de-isaque-mas-que.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário