Seguidores

quarta-feira, 27 de março de 2019

DIA DE NÃO MENTIR PRIMEIRO DE ABRIL






dia 01/04/ é comemorado o dia da mentira e esse é um tema muito importante.
Vejam só a mentira é do diabo, a Palavra diz que o Diabo é o pai da mentira. Ele mentiu no Jardim do Éden , iludindo a mulher a pecar, da mesma forma que faz com a humanidade.
O dia da mentira parece até um dia engraçado, mas não é, só se for para Satanás que deve gargalhar em ver as pessoas falando mentira o dia todo e rindo por isso.
E zombará cada um do seu próximo, e não falam a verdade; ensinam a sua língua a falar a mentira, andam-se cansando em proceder perversamente. Jeremias 9:5
O dia da mentira cabe perfeitamente no versículo acima, cada um zombando do seu próximo, não falando a verdade e ainda por cima um ensinando o outro a mentir.
Nossas crianças então acham isso uma coisa muito engraçada, certos pais até ensinam uma “mentirinha” pra seus filhos contarem no dia da mentira.
Mentira são mentira em qualquer dia e em qualquer lugar e o pai da mentira é o diabo.
Se estudarmos mais sobre o que a Bíblia fala sobre a mentira, vamos descobrir o quanto a mentira é danosa para a nossa vida tanto espiritual como material. Faça uma pesquisa , conscientize primeiro sobre esse grande mal .Só conseguiremos passar uma verdade se crermos nela .Se você tem facilidade de mentir , por pequena que seja a mentira , peça a Deus para te libertar .Faça tudo para ser liberto , e ai você falará com mais liberdade para as crianças pois não estará preso a mentira .O Espírito de Deus vai te ajudar .
Creia nisso e faça o possível para ensinar as crianças que Deus colocou na sua responsabilidade sobre esse assunto.
Na salinha no culto infantil ou na ebd
Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Efésios 4:25

O dia da mentira sempre é comemorado com uma mentirinha.
Mas será que existe mentirinha e mentirão?
Claro que não. A mentira é diabólica. Sabemos quem é o pai da mentira. Satanás é o pai foi o seu inventor .Leia João 8;48.
Que coisa horrível Satanás inventou. A mentira pode destruir amizade, pode destruir a confiança nas pessoas, pode até causar morte.
A mentira também causa morte do nosso espírito. Nós vamos morrendo espiritualmente quando mentimos .Tem pessoas que já acostumaram tanto a mentir que vivem em um mundo inteiro de mentiras .Se faz uma viagem, quando chega conta um monte de coisas que não aconteceu . Mente porque não fez o dever de casa, porque chegou atrasado, ou para chamar a atenção.
Quando mentimos nos achamos muito espertos, principalmente quando conseguimos sair de uma situação complicada, como por exemplo: A mamãe tem um vaso muito bonito, ganhou de uma pessoa muito especial e tem um cuidado enorme para que ninguém quebre o vaso. Ai eu passo correndo perto do vaso, esbarro nele e o vaso cai no chão quebrando em vários pedacinhos .E agora?Minha mãe já vai chegar, se eu contar a verdade vou levar uma bronca. Lá no muro , vejo meu gatinho andando pra lá e pra cá .Então tenho uma brilhante idéia :Vou dizer que o gatinho subiu no móvel e derrubou o vaso !
Nossa, penso eu, sou muito inteligente!
Quando a mamãe chega e vê o vaso quebrado, vou logo contando minha história e até invento mais um pouquinho, só pra ela acreditar melhor. Ela acredita e eu fico me achando , pois sei mentir muito bem , penso eu.
Mas que pena!Dizem por ai que a mentira tem pernas curtas. Logo a verdade vai aparecer , minha mãe de um jeito ou de outro vai descobrir. E quando se descobre o mentiroso ele fica em maus lençóis.
Além de ser responsabilizado por ter quebrado o vaso eu também sou responsável pela mentira que falei.
Mas como fazer se quebrei o vaso e era muito importante para a minha mãe?
Nos não precisamos mentir. Temos Jesus. Ele disse: Falai a verdade cada um com o seu amigo.
A Bíblia diz que quem confessa e deixa alcança misericórdia. Isso significa que se eu contar pra minha mãe o que aconteceu , não com medo mas arrependido , pois deveria ter passado mais devagar perto do vaso , ela vai me perdoar .Tudo é uma questão de como se resolve as coisas .
Satanás sempre vai nos apresentar a mentira como a melhor saída. Vai até colocar um amiguinho perto de nós para nos dar a idéia de como mentir
-Diz pra sua mãe que aconteceu isso. Que você estava na minha casa...
A maioria das vezes que falamos mentira é porque desobedecemos lá trás. Então vamos prestar mais a atenção.
O dia da mentira é um dia muito triste, um montão de pessoas fazendo aquilo que satanás inventou, eu não quero participar desse dia como mentiroso.Dia da mentira?To fora!
Sou esperta e você?
Que tal usar o dia da mentira para falar a maior verdade que existe? Jesus é o salvador.

Aguardem histórias e trabalhinhos para fixar este tema
FONTEhttps://www.facebook.com/pg/menibracpernambuco/posts/?ref=page_internal

Um comentário:

  1. Really awesome post, I like to read your post very much. Thanks a lot for sharing with us. I'll visit your blog again.

    Online market places recommend sellers who use high-quality products photos with image manipulation service... Clipping Expert Asia is the best photo editing company that provides image manipulation services.....

    ResponderExcluir