Seguidores

sábado, 26 de março de 2022

LIÇÃO BÍBLICA PARA CRIANÇAS DE EBD, A PRIMEIRA MENTIRA

 


Mentira

Fale sempre a verdade

Versículo Oficial:

Efésios 4.25-Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo.

Cântico Oficial:

Mentirinha! Não, não, não

Cânticos:

O que você faz?

O Sabão lava meu rostinho

Pois todos pecaram

Se Satanás me tenta respondo não!

É o céu lugar feliz

Há um caminho cheio de luz

A Primeira Mentira

A Serpente e a mulher

 

Texto Bíblico: Gn 3.1-6; Jo 8.44

Alvo: Que a criança saiba que o diabo é o pai da mentira.

Criança Salva: Evitar a mentira porque provém do diabo

Criança não-salva: Deixar de seguir as mentiras de Satanás para viver pra Jesus

 

ESBOÇO:

1.    Adão e Eva viviam num lindo jardim

2.     A única proibição

3.    O diabo entra na cobra e mente pra Eva

4.    O diabo acusa Deus de mentiroso 

5.    Eva cai na mentira de Satanás

6.    O diabo é o pai da mentira

7.    Deixe a mentira

8.    Consequências da mentira

          

INTRODUÇÃO:

O que é mentira? Alguém aqui já mentiu? Quem te ensinou a mentir?  Quem foi o primeiro a mentir? Como será que apareceu a mentira.

 

DESENVOLVIMENTO:

Na Bíblia temos a resposta. Adão e Eva viviam num lindo jardim. Havia muitas árvores com frutas que Adão e Eva podiam comer. Era muito belo, admiravam os animais. Tinha um rio que regava as plantinhas. Tudo era muito belo. E eles poderiam viver para sempre ali. E nem sequer morreriam. Viveriam eternamente num lindo jardim.

Porém só havia uma única ordem que Deus deu a eles. Havia somente uma coisa que eles não podiam fazer. Vocês sabem o que é? Eles não podiam comer do fruto da árvore que estava no meio do jardim. Era a árvore do conhecimento do bem e do mal. Se eles comessem daquela fruta, Deus disse que eles morreriam. Já imaginou... Eles não morreriam. Poderiam viver para sempre.

Mas algo triste aconteceu. Uma coisa muito ruim. Certo dia, Eva olhando para a fruta. O diabo entrou na cobra e disse a ela: “Deus disse para vocês não comerem de nenhuma árvore”? O diabo fala a primeira mentira. Porque disse para comer dos frutos das árvores. Só uma que eles não poderiam comer. Eva, então, responde: “Não, só não podemos comer da árvore que está no meio do jardim, porque se comermos, morreremos”.

Vendo o diabo que Eva não acreditou na primeira mentira, aproveitou a resposta de Eva e fez outra mentira. Ele disse: “Vocês não morrerão. Sabe por que Deus não quer que vocês comam? Porque Deus sabe que no dia que vocês comerem conhecerão o bem e o mal! Deus não quer que vocês conheçam o bem e o mal.

            Eva vendo que a fruta era bonita e parecia gostosa pegou a fruta e comeu. E também deu a Adão e ele comeu. Eva caiu na mentira de Satanás. Ela foi enganada. Hoje também o diabo engana as pessoas dizendo que elas fazer o que quiserem, pois não acontecerá nada. Porém, não é assim. Cuidado com isso. Faça o que agrada a Deus e não siga as mentiras de Satanás.

Satanás fez Eva comer do fruto proibido, pois mentiu para ela. A Bíblia diz em João 8.44 que o diabo é o pai da mentira. Ele não fala a verdade. Sempre mente e engana as pessoas. Se alguém vive mentindo é filho do diabo, e não de Deus. Porque Deus fala sempre a verdade.

De quem você quer ser filho? Do diabo ou de Deus. Se você quiser tornar-se um filho de Deus, precisa deixar a mentira. Ore a Deus, arrependendo de suas mentiras, e entregue sua vida a Jesus. Se você diz que é crente, mas vive mentindo. Você está desagradando a Deus. Arrependa-se e pare de mentir. A mentira pertence ao diabo, e não a Deus.

A mentira levou Adão e Eva para ficarem longe de Deus. Eles foram expulsos do jardim. E agora Adão teria que trabalhar muito para comer, Eva sentiria dor para ter bebê. E a cobra rasteiraria pelo chão. Além Adão e Eva deixaram de ser imortais, e morreram.

 

CONCLUSÃO E APLICAÇÃO:

 

O diabo foi o primeiro a mentir. Ele enganou Eva dizendo que eles não morreriam. Porém, Adão e Eva morreram. Ele é o pai da mentira. Quem mente está fazendo a vontade dele. A quem você quer agradar? A Deus ou ao diabo? Se você quer viver para Deus, deixe a mentira pois ela não pertence a Deus. Arrependa-se e entregue sua vida a Jesus!

Fonte:https://missrosangelafeitosa.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário