Seguidores

terça-feira, 7 de setembro de 2021

LIÇÃO BÍBLICA PARA CRIANÇA DE EBD A BÍBLIA É COMO O MEL

 

Lição 5 - Biblia é como o mel

Biblia é como o Mel
Para o dia da Bíblia no

















Dica: Antes de começar o culto, vamos chamar a atenção dos nossos pequenos!
Vou deixar algumas ideias, mas vc pode criar a sua de acordo com a palavra ministrada. Como vamos falar que a Bíblia é como mel, que tal nos caracterizarmos para a palavra?
Sugestão, vc pode usar uma camiseta com muitas abelhinhas coladas e um pote imitando colmeia com mel, pode colar florezinhas ou colocar uma bem grande em seus cabelos.







Comece o culto recebendo todos com um gostoso abraço e depois o momento da oração, pergunte se alguém tem um pedido de oração ou se alguém quer orar, depois finalize este momento com sua oração.

Hora da ofertinha, incentive as crianças a trazerem suas ofertinhas, se possível dê exemplo colocando primeiro a sua ofertinha na caixinha. Se puder aproveite este momento e explique em poucas palavras porque é importante trazer a ofertinha. Cante uma musiquinha na hora da ofertinha.

 

LOUVOR

 

MUSICA TEMA - CANTAR TODOS OS CULTINHOS
 
CRISTINA MEL - EU QUERO LER A BIBLIA
 
MENSAGEM
 

Você já viu uma abelhinha de perto? Como ela bate as asinhas sem parar? As abelhas são muito inteligentes, todos os dias elas saem de suas colméias como são chamadas as casas das abelhas, e vão à procura do néctar. O néctar é um material com que as abelhas produzem o mel. Elas vão de flor em flor procurando o néctar mais docinho, pois assim produzirão o melhor mel.

O mel é muito gostoso ele é docinho. Todos nós gostamos de coisas doces como: Pirulito, balas e também o mel .

Existem coisas que quando comemos são amargas. Ninguém gosta de coisas amargas . Você sabia que nos podemos dar coisas amargas para o nosso espírito comer? Assim, como alimentamos o nosso corpo também precisamos alimentar o nosso espírito.

Vocês sabem como podemos alimentá-lo?

Através das coisas que ouvimos.

Quando escuto só coisas feias é para o meu espírito como se eu estivesse comendo coisas amargas.

Existem crianças que vivem na frente da televisão vendo desenhos violentos e outras coisas que fazem mal para o nosso espírito. Vivem ouvindo palavrões e até acham graça.

A Palavra de Deus diz que nossa boca fala do que está cheio o nosso coração. Fala também que não pode sair da mesma boca palavras boas e palavras ruins. Quando alimento meu coração com coisas que não agradam a Deus, eu só falo coisas ruins também como palavrões e palavras que machucam as pessoas.

Existe uma forma de alimentarmos nosso espírito com palavras boas. Quando vou a Escola Dominical, aos cultos, ouço músicas que falam de Jesus... Ai a Palavra de Deus entra no meu ouvido e vai direto ao meu espírito que a recebe com muita alegria como se tivesse comendo mel.

A Bíblia diz que quando eu ouço a Palavra de Deus ela cria fé em meu coração.

Todas as crianças precisam se preocupar com o seu espírito devemos todos os dias alimentá-lo com a Palavra de Deus. Você já deve ter visto crianças ou adultos que só vivem tristes, e só falam palavrões e que vivem brigando. São pessoas que alimentam seu espírito de coisas amargas.

Vamos fazer como as abelhinhas? Elas vão de flor em flor escolhendo qual a melhor flor para produzir o melhor mel. Você é inteligente, fique esperto. Procure sempre ouvir a Palavra de Deus e ai você será uma criança boa , alegre e vitoriosa .

Vamos aprende juntos este versículo que está na palavra de Deus?


 Resultado de imagem para infantil versiculo doce como mel
 Cole o versículo ao lado da Lâmpada, Espelho, Alimento e Sementes.

ATIVIDADES

Esta atividade será muito bom se você puder fazer com eles.
Cada favo a criança deve escrever uma qualidade boa que devemos fazer para alimentar nosso Espirito com coisas doces. Se a criança não souber escrever, sugiro usar as atividades de artesanato abaixo.

Para colorir


 Completar e colorir.
 
MEMORIZAR LIVROS DA SEMANA!!!
 
Neste momento vc deve colocar as bíblias miniaturas na bíblia gigante.
 
Já aprendemos
 Genesis, Êxodos, Levíticos, Números, Deuteronômio,
Josué, Juízes, Rute, 1° e 2° Samuel,1° e 2° Reis ,
1° e 2° Crônicas, Esdras, Neemias, Ester, Jó,
 Salmos, Provérbios, Eclesiastes, Cantares, Isaias.
 
Hoje vamos aprender
Jeremias, Lamentações, Ezequiel, Daniel, Oseias
 
PROFESSOR, SE VC TIVER COMO DAR UM PREMIO PARA QUEM SOUBER OS LIVROS ATÉ JÓ, SERIA FANTÁSTICO!!!!!!
 
LEMBRANCINHAS





FONTE DA LIÇÃO
http://midibelem.blogspot.com/2016/10/licao-5-biblia-e-como-o-mel.html
Algumas imagens foram retiradas do pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário