Seguidores

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

VOLTA ÀS AULAS

Volta às aulas da EBD!


Essa faixa etária é maravilhosa e vc há de se apaixonar por eles, com certeza.
Uma FESTA DE VOLTA ÀS aulas pode ser uma interessante ideia para trazer novidades do Trimestre para eles.

Então....
Tenha a sala já preparada com as NOVIDADES do Trimestre:
- Mural com o PLANO DE FREQUÊNCIA prontinho
- Mural de CHAMADINHA pronto para usar
- Mural de Aniversariantes
- Prepare pastas bonitas para guardarem os novos materiais (deixe que eles mesmo decorem suas pastas, eles gostam de participar - não leve tudo sempre pronto); no Portal temos um Tópico com modelos.
- Se possível, faça uma nova arrumação na sala de aula, deixando-a diferente, mais bonita, mais alegre.
- Coloque uma plaquinha nova na porta da sala com o nome da turma
- Espalhe balões de gás pela sala - para ficarem flutuando na sala (pode fazer 2 balões por aluno ou mais, se a verba permitir) com a frase BOAS VINDAS! (escreva com pincel atômico nos balões antes de encher)
- Receba-os com um CD de corinhos bem alegre tocando ao fundo (não precisa ser super alto para não atrapalhar as outras salas)
- Tenha em mãos crachás divertidos para receber visitantes
- Faça a FICHA DE MATRÍCULA dos alunos - temos modelo aqui no  BLOG, eles se sentem importantes e valorizados ao se 'matricularem' na sala
- Escolha na Sala de Dinâmicas uma dinâmica legal de quebra-gelo para o início dessa aula.
- O ideal seria já ter a 1ª aula do Trimestre, mas... se o tempo em sala de aula não permitir, então que seja apenas uma festa... sirva um cachorro-quente no final com refrigerante e pode ter um bolo também - não precisa ser super.  elaborado.

Bem... como as crianças vieram de festas de Fim de Ano, Natal, Festa de Encerramento do último Trimestre do Ano com premiação, eu acho desnecessário dar lembrancinhas, ou até mesmo organizar uma FESTA muito elaborada para o 1º dia de aula da EBD em janeiro.

Penso que trazer todos os NOVOS MATERIAIS - MURAIS - e REGRAS DE PONTUAÇÃO, mais o novo tema a ser estudado.... isso tudo sendo passado com muita alegria pra eles, trazendo novos desafios e criando um interesse pelo que irão aprender, é o mais importante para CELEBRAR a volta às aulas.
E, na verdade, depende muito da paixão, do ânimo, da dedicação, do trabalho e da alegria que a própria Professora sente por seus alunos, pela classe e pelo que irá realizar nos próximos 3 meses com eles.

Tia, que sua classe de Juniores se sinta muito feliz e interessada em retornar a cada D domingo.
Que o Espírito Santo seja sua inspiração.

 Sandra Mac
Idealizado por Sandra Mac

Nenhum comentário:

Postar um comentário