Seguidores

quinta-feira, 14 de maio de 2015

PROGRAMA ESPECIAL PARA O DIA DO PASTOR. FESTA DO CAJADO

Festa do Cajado Programa Especial para o Dia do Pastor (adaptado)
Ingresso - Como ingresso, cada pessoa deverá levar um cartão para o pastor ou para algum membro da sua família. O cartão poderá ser confeccionado pela própria pessoa e deverá conter uma bela mensagem.
 
Ornamentação - O local onde será realizada a festa poderá ser ornamentado com cajados decorados de forma criativa e atraente. Eles poderão ser confeccionados em isopor, cartolina, papelão, etc. Se forem confeccionados em isopor, basta recortá-los e pintá-los de uma cor que dê a ideia de madeira. Para isso, usar guache. Depois de pintados, aguardar até que fiquem totalmente secos. Se forem confeccionados em cartolina, esta deverá ser marrom ou de outra cor que dê a ideia de madeira. No caso de serem confeccionados em papelão, não terão que ser pintados, pois a cor do papelão lembra a cor da madeira. Os cajados poderão ser ornamentados com flores, folhas e raminhos desidratados e fitas coloridas, amarradas em forma de laço.
 
Convites - Os convites poderão ser confeccionados em cartolina, conforme modelos a seguir. O convite em forma de ovelha será para os membros da família do pastor. Para ele, o convite poderá ser em forma de cajado.
 
Arrumação da Sala - As cadeiras poderão ser arrumadas em forma de círculo ou de semicírculo. Dependerá do número de participantes.
 
Lanche - Com antecedência, procurar saber quais são os doces e salgados da preferência do pastor, a fim de providenciá-los para o lanche. Acompanhando os doces e os salgados, servir refrigerante ou uma bebida quente, uma vez que o Dia do Pastor é comemorado em junho, quando faz frio em algumas regiões brasileiras.
Programa - Poderá ser observada a seguinte ordem:
1. Palavra de Boas-vindas
2. Devocional
3. Brincadeiras
4. Lanche
5. Encerramento

EXECUÇÃO:
 
Recepção - O pastor e sua família deverão ser recebidos à porta com uma palavra gentil.
 
Palavra de Boas-vindas - A dirigente da festa poderá ficar responsável por esta parte do programa.
 
Devocional - Poderá incluir:
Cânticos - Deixar que os membros da família do pastor indiquem seus cânticos preferidos.
Leitura Bíblica - Efésios 4.11-13
Meditação - Uma pessoa previamente convidada poderá apresentar uma breve meditação em torno do ministério pastoral.
Hino – Agradecimento
Oração - Alguém deverá agradecer a Deus a vida do pastor e de sua família.
 
Brincadeiras - Seguem algumas sugestões:
1. Cajado Atarefado - Com antecedência, desenhar vários cajados em cartolina e recortá-los. Em cada cajado, escrever uma tarefa a ser cumprida por um dos participantes. As tarefas deverão ser numeradas. Colocar todos os cajados dentro de uma caixa. Através de sorteio, cada participante deverá receber um número. A dirigente iniciará a brincadeira, chamando um número. A pessoa cujo número for chamado irá até a caixa e, sem olhar, pegará um cajado. Lerá, então, a tarefa nele escrita, que poderá ser para ela mesma ou para a pessoa cujo número for o mesmo da tarefa. A brincadeira prossegue até que todos os participantes tenham tido a oportunidade de tirar da caixa o seu cajado.
2. Troca de Cajados - Com antecedência, confeccionar cajados de cartolina de cores variadas. Para esta brincadeira, os participantes deverão se assentar em círculo, sem que haja qualquer cadeira vaga. Cada participante deverá receber um dos cajados de cartolina. Dando início à brincadeira, a dirigente ficará andando no centro do círculo. De repente, perguntará a qualquer um dos participantes: “Você está contente com os cajados de seus vizinhos?” Se a pessoa interrogada disser que sim, todos os participantes devem se levantar e trocar de lugar uns com os outros. Se disser que não, a dirigente perguntará: “Quais são os cajados que deseja ter perto de você?” A pessoa, então, deverá citar os nomes dos dois participantes cujos cajados queira ter como vizinhos. Imediatamente, esses dois participantes deverão trocar de lugar com os participantes vizinhos. Tanto num caso quanto no outro, o dirigente aproveitará o momento da troca de lugares para pegar um lugar para si. Quem ficar sem cadeira passará a dirigir a brincadeira
3. “Essa ovelha se chama...” - Com os olhos vendados, o pastor deverá completar a sentença com o nome da pessoa cuja voz ouvir. A pessoa falará uma frase ou cantará um trecho de um cântico. Exemplos de frases: “Nós o amamos muito, pastor”, “O senhor é bem-vindo, pastor”, “O senhor e sua família são especiais para mim, pastor”, etc.

Presentes Para o Pastor - Expressando seu carinho pelo pastor, as crianças irão presenteá-lo com partes especiais previamente planejadas. Poderão cantar um hino, recitar um versículo bíblico, ler um poema, etc. As apresentações poderão ser individuais, em duplas ou em grupos.
A Vez do Pastor - O pastor deverá dirigir uma brincadeira, procurando envolver todos os participantes. Para tanto, terá que ser avisado com antecedência.
 
Lanche - Enquanto for servido o lanche, os participantes deverão conversar com o pastor e os membros de sua família.

 Fonte: http://ministerioinfantiljuniores.blogspot.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

COMPARTILHES NAS SUAS REDES SOCIAIS

ARQUIVOS DO BLOG