Seguidores

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

HISTÓRIA BÍBLICA PEDRO É LIBERTO DA PRISÃO PARA O MINISTÉRIO INFANTIL

 HISTÓRIA BÍBLICA PARA O MINISTÉRIO INFANTIL  PEDRO É LIBERTO DA PRISÃO- Objetivo - Oração - Ensino Fundamental


Pedro preso  na prisão.






O anjo sai com Pedro para a rua e Pedro vai  a casa onde a igreja estava orando
por ele

Rode abre a porta








Fonte do texto da lição:

http://apascentandocordeiros.blogspot.com.br/2010/12/licao-pedro-liberto-da-prisao.html.
 pegue atividades da vida de Pedro

AQUI


CELEBRE O PODER DA ORAÇÃO
TEXTO: Atos 12.1-17
VERSÍCULO: Jeremias 33.3
OBJETIVO:  *Criança Salva  fale com Deus sobre qualquer problema
                      *Criança não Salva venha receber Jesus como Salvador
ENSINO PRINCIPAL: Por meio da oração  contar com Deus para resolver qualquer problema.
INTRODUÇÃO
Eu preciso de 16 soldados aqui, urgente! Por favor, rápido, rápido. Soldados Marchem, marchem...
ANDAMENTO
O que será crianças que aconteceu que  rei Herodes estava tão bravo! Ele não gostava das pessoas que criam no Senhor Jesus Cristo, essas pessoas eram chamadas de Cristãos. O rei fazia maldades terríveis aos líderes cristãos para mantê-los quietos e não falarem de Jesus para outras pessoas. Esse rei era tão mau que até matou um amigo de Jesus, chamado Tiago. Tiago era um dos 12 apóstolos de Jesus, era um dos 12 alunos que seguiram a Jesus, para aprender sobre o Reino dos Céus, sobre Deus. Herodes não entendia que também precisa acreditar em Jesus para que seus pecados fossem perdoados.

Ligação:  E Você entende que também é pecador que faz coisas erradas e que precisa de Jesus para perdoá-lo?
PLANO DA SALVAÇÃO
DEUS :  o Criador,  Amor Incondicional , Santo(Perfeito), Céu
PECADO: Definição, Exemplo, Natureza Pecaminosa, Castigo LER Romanos 3.23
JESUS: Perfeito, ...nosso Lugar, Derramou... , Morreu ,foi sepultado, E hoje está vivo

Ligação: Agora , por causa do que o Senhor Jesus  fez por você , seus pecados podem ser perdoados.

O rei Herodes decide prender outro discípulo: Pedro. E o colocou na prisão guardado por 16 soldados, de 4 em quatro eles se revezavam para guardá-lo, dois algemados aos seus pulsos e guardavam o portão daquela prisão fria e escura.
Por quase sete dias, Herodes manteve Pedro na prisão para esperar um julgamento público, com muita gente, pra ele ficar mais popular ainda.
Aqueles eram tempos difíceis e assustadores para os Cristãos de Jerusalém. Amigos , famílias , pessoas que eles amavam eram presas, todos corriam perigo, olha o aconteceu a Tiago, foi morto, e as notícias que corriam sobre Pedro também não era das melhores.
Com certeza eles conversavam ente si:
- Olha, viu o que aconteceu a Pedro, nosso amigo e irmão?
-  O que podermos fazer?
- E se Herodes o matar, o que vamos fazer?  Pedro é nosso líder.
Tarde da noite, escondido na escuridão, os cristãos vieram à casa de Maria. Era uma casa espaçosa que dava para muitas pessoas orarem. E entre eles estava uma menina, que mesmo pequena já sabia que a oração é poderosa! Seu nome era Rode. Mesmo cansados por que com certeza deveriam ter trabalhado o dia inteiro ,eles foram orar!
Na noite que antecedia ao julgamento e morte, Pedro dormia profundamente, em perfeita paz e tranquilidade, E de repente, com grande clarão um anjo do Senhor apareceu na cela de Pedro, ficou do seu lado  tocou nele, porque ele dormia profundamente, e o acordou dizendo:
 Depressa, levante-se,  e as correntes que o prendiam caíram do pulso dele,
 Se vista e ponha os sapatos, vista o casaco e me siga! Pedro seguiu o anjo , passaram pelos guardas e chegaram ao grande portão de ferro que dava para a cidade, este se abriu automaticamente, sozinho!
Ninguém acordou, ninguém os seguiu! Pedro em todo o tempo pensando que estava sonhando, ou que estava tendo um visão. Ele  não acreditava que era verdade.
Assim que entraram na cidade e caminharam pela rua, o anjo desapareceu. Então ele se deu conta, de que realmente tudo era verdade. Ele estava livre. Era real.

Ligação: O Senhor enviou um anjo para livrar Pedro!

APLICAÇÃO
Você que recebeu a Jesus no coração, pode falar com Deus sobre qualquer coisa, é através da oração que falamos com Deus. Conte pra ele sobre seus problemas, necessidades, dúvidas. Peça oração para os doentes. Peça obediência para fazer sempre o que é certo! E Ele vai te ouvir, nem sempre como você quer, mas da melhor maneira! Fale com Ele todos os dias! Em todos os momentos! Em todos os lugares. Ele sempre vai te responder! Sim ,não, ou espere!

Ligação: Para Pedro Deus disse Sim!

 E Pedro resolveu ir para casa de Maria, bateu, bateu na porta, e uma menina chamada Rode veio abrir. Ela deveria estar por perto, procurando ouvir se soldados passariam  ali.
De repente ela ouviu uma voz, Era a voz de Pedro, ele estava batendo na porta. Rode ficou tão feliz, tão contente que até esqueceu-se de abrir a portão, e foi correndo contar para os outros cristãos e deixou Pedro do lado de fora esperando.
Imagino que Pedro, chamava Rode, volta , abra, abra, Mas os cristãos não podiam acreditar que Deus já tinha ouvido a oração deles!
Enquanto isso Pedro continuou batendo. Alguém deve ter ouvido a batida franco e dito – Silêncio, Eu ouvi algo, todos devem ter parado e escutado então todos ouvirão e batida e correram para a porta
CLIMAX
 E ao abrirem a porta, Glória a Deus, era Pedro, ali estava à resposta da suas orações. O próprio Pedro.
CONCLUSÃO

Pedro contou aos seus amigos o que aconteceu. Contem aos outros cristãos este Milagre, pedia Pedro. E então ele saiu de mansinho pela porta e foi embora. Ele não podia ficar muito, porque assim que sua fuga fosse descoberta, muitos soldados viriam atrás dele.
Mas os cristãos quão felizes estavam. A reunião de oração deles se transformou em uma celebração. Eles devem ter louvado a Deus pelo Seu Poder de ouvir e responder as orações.

APELO
Mas , talvez tenha crianças que não creem ainda no Senhor Jesus, ainda não o receberam como seu salvador.
Na Bíblia está escrito Atos 16.31 Crê no Senhor Jesus e será salvo.
Se você Reconhecer, Acreditar,  Escolher

Abaixe a cabeça , feche os olhos... Convite

2 comentários:

  1. Linda e edificante postagem. Parabéns!. Obrigada pelas palavras lá no meu cantinho. Tia Preta era diaconisa. Uma mulher guerreira. Ore pelo esposo dela que lutou firme ao lado dela durante 28 anos, ele já andava com comprimidos no bolso. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Deus a abençoe ricamente Ajudou muito,estava querendo algo especial para as crianças.

    ResponderExcluir