Seguidores

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

BRICADEIRA BÍBLICA PARA A HISTÓRIA DO APÓSTOLO PAULO


DINÂMICA PARA INTRODUZIR A HISTÓRIA:

A aula de hoje começa com uma brincadeira, para que depois as crianças assimilem a razão dela. Assim como Saulo, elas não enxergavam as outras crianças e tudo parecia confuso.


Moral da brincadeira: Quando estamos sem Jesus no coração, somos como Saulo, cegos nesse mundo. Não vemos as coisas ruins que fazemos e a nossa vida precisa da Luz que é Cristo. Mas quando convidamos Jesus para morar em nosso coração e nos perdoar os erros, não somos mais cegos e confusos, mas agora vemos.


O professor precisará de:
- Lenço grande
- Espaço para a brincadeira

Após a brincadeira, que deve durar alguns minutos, use algum tipo de sino ou barulhinho para chamar as crianças para a história. Elas deverão ser orientadas a se sentar quando ouvirem o som do sino ou alarme.
Sorteie uma criança para ficar de olhos vendados. Diga ás outras crianças que elas terão de fugir, pois se alguma for pega, deverá tomar o lugar da criança vendada. Oriente-as para não empurrar, beliscar ou algo dessa natureza a criança com a venda. Elas podem chamar, brincar e rir, mas evite que as crianças gritem para que não atrapalhem as outras salas ou o culto.
Enquanto as outras crianças se espalham aleatoriamente pela sala, conduza a criança com a venda pela mão, andando com ela. Tenha o cuidado de retirar qualquer objeto que a faça cair e se machucar.
A criança que for pega será a próxima a ser vendada.

FONTE: http://trabalhinhos.blogspot.com.br/2009/01/converso-de-paulo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário