Seguidores

sábado, 1 de junho de 2019

BRINCADEIRAS PARA A HISTÓRIA BÍBLICA DA OVELHA PERDIDA

A OVELHA PERDIDA - BRINCADEIRA...

Serve tbm como um quebra-gelo...
São duas:

PRIMEIRA:
Uma criança é escolhida e seus olhos vendados. Uma vara é colocada em sua mão, enquanto os outros formam um círculo ao seu redor. O cego vai apontando com a sua vara e pergunta: “Você é a Minha Ovelha Perdida?” A pessoa apontada deve pegar a vara e levá-la perto da sua boca e emitir um balido, disfarçando a voz, mas se for reconhecida deverá tomar o lugar do cego. Cada vez que isto acontece, os jogadores mudam de lugar para não ser reconhecida a sua posição.

SEGUNDA:
Entregue um papel com o nome de um animal para cada participante, de modo que, ao final, formem vários grupos de animais. Ninguém pode ver o nome do animal que o amigo sorteou. Prepare somente um papel com o nome PASTOR e somente um com o nome OVELHA.
Após o sorteio, todos devem caminhar pela sala imitando o seu animal e formar grupos com os animais que são da mesma espécie. Ninguém pode falar o nome do seu animal, deve apenas imitá-lo. O pastor deverá encontrar a sua ovelha perdida entre todos os outros animais.

Após a dinâmica refletir:
O que sentiram? Como a ovelha se sentiu sozinha, esperando que o Pastor a encontrasse? E o Pastor, como se sentiu procurando apenas uma ovelha em meio a tantos animais?
Jesus já nos contou a história da alegria de um Pastor que encontrou a sua ovelha que estava perdida.

(Fontes originais desconhecidas)

Peguei o texto na Página
 https://www.facebook.com/FernandaMedeirosMeuCantinho/photos/a-ovelha-perdida-brincadeiraserve-tbm-como-um-quebra-gelos%C3%A3o-duasprimeirauma-cri/991887467490350/
VISUAL FEITO POR CARMEN GUSMAN
https://www.facebook.com/carmemgusmanrecursosemeva/

Nenhum comentário:

Postar um comentário