Seguidores

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

VISUAIS FEITOS DE EVA ADÃO E EVA

Fiz no curso online Tia Erica Rangel
Adão e Eva
01- Objetivo: Ensinar às crianças que por causa do pecado de Adão, todos nós nos tornamos pecadores também, mas quando aceitamos Jesus, como Salvador, recebemos dEle, o perdão, e nos tornamos justos.
Não se esqueça de orar com as crianças no início e no final do culto.
02- Introdução: Para chamar a atenção sugiro:
Brincar de “Morto/Vivo”: Fazer uma versão de morto/ vivo, falando atitudes que devem ser obedecidas ou não. Exemplo:
Bater no irmão (agacha)
Ler a bíblia (de pé)
Orar todos os dias (de pé)
Xingar (agacha)
Aproveite para conversar sobre obediência a Deus. Este momento é muito importante para o desenvolvimento do pensamento religioso da criança
03- História: Genesis 3 (leia o texto e medite. Deixe Deus falar ao teu coração antes de ministrar às crianças)
A história de hoje será contada com fantoche de vara. Você pode manipular ou escalar algumas crianças para manipularem enquanto você conta a história. Ou ainda você conta uma vez e depois deixe que as crianças repitam a história usando também os fantoches.
Voz de DEUS: (falando bem alto) Você poderá comer as frutas de qualquer árvore, menos a fruta da árvore que fica no meio do jardim, senão morrerá.
Serpente: Ô Evaaaaaa! É verdade que Deus mandou que vocês não comessem de NENHUMA árvore o jardim?
Eva: Não foi isso que Ele falou. Ele disse que podíamos comer de todas as árvores, menos da árvore do conhecimento do bem e do mal. Se nós comermos ou até tocarmos nela, Deus disse que morreremos.
Serpente: Eva isso não e verdade, você não morrerá coisa nenhuma. Deus só tem medo que você seja como Ele. Você vai saber a diferença entre o bem e o mal. Olhe Eva, veja que fruta deliciosa.
Eva: Opa! O fruto parece bem gostoso e também vai me fazer mais inteligente. O Adaaaaaaão. Tenho algo especial para você.
Adão: Diga Eva o que é?
Eva: É esta fruta veja que linda, é uma delicia, coma!
E então Adão comeu. Nesta hora, perceberam que fizeram algo errado. Desobedeceram a Deus. Então sentiram vergonha e se esconderam. (esconda os dois)
Voz de DEUS: Adão...Eva... Onde vocês estão?????
Adão: (retire os dois do esconderijo) Estamos com medo, por isso nos escondemos.
Voz de DEUS: Por acaso você comeu o fruto da árvore que eu proibi de comer?
Adão: Sim, foi culpa da mulher que o Senhor me deu como esposa. Ela me deu o fruto e eu comi.
Voz de DEUS: Por que você fez isso?
Eva: Não foi minha culpa não. Foi a serpente. Ela me enganou e eu comi.
Voz de Deus: Serpente você será punida. De agora em diante não andará mais e ficará se arrastando pelo chão. Todos serão seus inimigos, até que um dia você será destruída totalmente. Mulher, homem, vocês serão punidos. Agora vocês não podem mais ficar no jardim. Se ficassem aqui viveriam para sempre. Vão embora.
Conclusão: Adão e Eva viviam num mundo perfeito, mas desobedeceram a Deus. E isto é PECADO. Depois que pecaram os dois se sentiram mal, porque se tornaram culpados
Por causa do pecado deles, foram expulsos da presença de Deus, e todas as pessoas ficaram separadas de Deus. Por isso Jesus veio ao mundo e morreu na cruz para nos salvar.
Com Jesus não ficamos mais separados de Deus, e temos perdão pelos nossos pecados.
04- Versículo para decorar:
Conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. João 8:32
a) Apresente o versículo o na Bíblia, incentive as crianças levarem a Bíblia para o culto e grifarem os que estão decorando.
b) Divida as crianças em três grupos e diga que vão brincar de eco. O 1º grupo será o eco forte, o 2º será o eco normal, e o 3º será o eco bem baixinho, quase cochichando. Diga a primeira parte do versículo (Conhecerão a verdade) e deixe que cada grupo na sua vez, faça o eco. Depois a segunda parte (e a verdade os libertará) e por fim a referência (João 8:32)
c) Verifique se decoraram, e relembre o versículo do domingo anterior: No princípio criou Deus os céus e a terra. Genesis 1:1
05- Para reforçar:
a) Jogando fora os pecados: Peça que cada criança pegue um pedaço de jornal, amasse e jogue no lixo. Depois comente que não podemos simplesmente jogar fora nosso pecado, assim como fizeram com as bolas de jornal. É necessário se arrepender e orar pedindo perdão. Então peça que cada criança ore silenciosamente e peça perdão pelo pecado que cometeu
b) Ache os 5 erros
Deus te abençoe neste ministério.
Liderança do Ministério Infantil
Fonte da lição:
 http://ministerioinfantilepi.blogspot.com.br/2010/11/licao-n-02-adao-e-eva-01-objetivo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário