Seguidores

domingo, 19 de junho de 2016

PEÇA PARA O DIA DO PASTOR. O BOM PASTOR

PEÇA PARA O DIA DO PASTOR. O BOM PASTOR.



Peça para o dia do Pastor
A bíblia nos diz que a ovelha ouve a voz do seu pastor e o segue. (João 10:03). A criança desde cedo precisa conhecer o seu pastor e aprender a ouvir a sua voz, antes que seja tarde e um lobo a leve para longe do rebanho de Deus.
Depois que a criança entender a importância do seu pastor, faça uma homenagem! Como sugestão temos uma dramatização escrita pela Missionária Alcina Soares da Silva, que deverá ser encenada pelo professor juntamente com as crianças, elas poderão também escrever cartinhas, fazer alguns desenhos e presentear o pastor.
O BOM PASTOR

NARRADOR: Disse Jesus: ”Eu sou o Bom Pastor, o Bom Pastor da sua vida pelas ovelhas” João 10:11. Quão grande e importante é a missão do pastor. Sim, daquele que tem amor pelo rebanho. Pois sabemos que o pastor tem por dever levar o rebanho aos pastos verdejantes e as águas tranquilas. Mas antes de levar o rebanho para alimentar-se, o pastor vai, e faz uma pesquisa no campo, afim de descobrir se há ali ervas venenosas, pois podem causar morte no rebanho.
Outro problema que preocupa muito o pastor, é saber onde há águas tranquilas, pois a ovelha não bebe onde as águas são de correnteza forte.
O pastor zeloso, conduz consigo o azeite, o qual é usado para untar a cabeça da ovelha, pois as moscas as perturbam muito e para que não deixem suas larvas, pois as tais podem penetrar pelo ouvido e atingir o cérebro da ovelha, e se isso acontece, a ovelha bate com a cabeça nas pedras em busca de alivio, mas ,acaba morrendo. Foi por isso que Davi, experiente pastor de ovelhas, escreveu o Salmo 23,e não se esquece de citar: ”UNGES A MINHA CABEÇA COM ÓLEO E O MEU CÁLICE TRANSBORDA!”

(Entra o pastor com traje típico, e também o cajado, e põe-se de pé na porta do templo.)

NARRADOR: E além de todos esses cuidados, o pastor ainda enfrenta aquilo que é considerado o maior perigo para seu rebanho! São os lobos cruéis que causam grandes prejuízos, pois tragam as ovelhas ,já que esse é o seu alvo. a bíblia nos diz que: ”PROCURA CONHECER O ESTADO DE SUAS OVELHAS”(Provérbios 27:23).Pois se o pastor não tem conhecimento do rebanho, ele corre o risco de não perceber a falta da ovelha que por ventura desgarrou-se do rebanho, e além disso a sua intimidade para com o rebanho deve ser tamanha, que a ovelha conheça sua voz, pois segundo disse Jesus: a ovelha conhece a voz do pastor, e de modo algum segue ao estranho.

NARRADOR: Jesus relatou-nos a parábola de um pastor que possuía CEM OVELHAS e todas as manhas ele conduzia o rebanho para pastagens e a tarde retornava ao aprisco. E chegando ele punha de pé junto a porta do curral e conferia o rebanho. E infalivelmente fazia isso todas as tardes. Podia estar cansado, ou mesmo enfermo, que o seu trabalho era o mesmo. Mas aconteceu um certo dia, em que o pastor chegou com o rebanho, e iniciou a contagem...

(Começa a entrada de crianças no templo e o narrador continua falando. O pastor estará de pé na porta com o cajado na mão).

Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez, quinze, vinte, trinta, quarenta, oitenta e sete, oitenta e nove, noventa e um, noventa e cinco, noventa e oito, noventa e nove...

(A essa altura o pastor se mostrará apreensivo, e começa a andar pelo meio do templo, como que procurando uma ovelha).

NARRADOR: Oh! Que surpresa desagradável!!!Sim justamente aquela ovelhinha teimosa e desobediente, pois só queria ficar separada do rebanho, e ela não veio...onde ela teria ido...será que ela foi tragada pelos lobos cruéis ?!! O pastor que se achava exausto pela fadiga do dia, pelas caminhadas longínquas nas colinas em busca de pastos e água para o rebanho, mas, mesmo assim, ele não pensa em repousar, pois não conseguirá dormir, sabendo que a ovelha esta perdida.

NARRADOR: Então ele pensa o seguinte: ”Fecharei a porta do aprisco para que as noventa e nove fiquem seguras, e irei em busca daquela que se desgarrou”.

(O pastor vai para fora do templo e aguarda o momento de voltar.)

NARRADOR: E lá se vai o pastor, cansado, preocupado. Sobe as montanhas pedregosas, desce aos vales profundos onde depara-se com animais selvagens como as serpentes, fere-se nos espinhais, porem não pensa em voltar para casa sem que encontre a ovelha! A noite desce, há um rumor de um grande temporal, e a preocupação é encontrar a ovelha...apos andar muito ele para pra pensar qual a direção a seguir, e ouve um gemido da ovelhinha que estava lá dentro do abismo.

NARRADOR: Oh! Graças a Deus, ela está viva!...Então com muita dificuldade desce até onde pode e com a ajuda do cajado retira de lá a ovelhinha querida! Coloca-a em seus ombros e jubiloso retorna ao aprisco! O pastor cansado tendo os pés feridos, sente recompensado em ter encontrado a ovelha.

(Entra o pastor com uma criança no ombro e diz: ALEGRAI COMIGO,PORQUE JÁ ACHEI A MINHA OVELHA PERDIDA!)

NARRADOR: É assim a vida de quem é pastor! Por isso a bíblia recomenda ao santo rebanho: “OBEDECEI A VOSSOS PASTORES E SUJEITAI-VOS A ELES; PORQUE VELAM POR VOSSAS ALMAS,COMO COMO AQUELES QUE HÃO DE DAR CONTA DELAS;NÃO GEMENDO,PORQUE ISSO NÃO VOS SERÁ ÚTIL” Hebreus 13:17.

(Para finalizar, todas as crianças chegam perto do pastor da igreja, cantam uma musica e em seguida lhe entregam cartinhas e presentes.)
FONTE: http://baudorena.blogspot.com.br/2016/06/peca-para-o-dia-do-pastor.html


0 comentários:

Postar um comentário

COMPARTILHES NAS SUAS REDES SOCIAIS

ARQUIVOS DO BLOG