Seguidores

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

HISTÓRIA BÍBLICA PARA O NATAL OS PASTORES LOUVAM A DEUS


HISTÓRIA BÍBLICA PARA O NATAL OS PASTORES LOUVAM A DEUS.
VOU USAR AQUELA CAIXA DE PRESENTE QUE FIZ PARA USAR EM VÁRIAS OCASIÕES.














OS PASTORES LOUVAM A DEUS

ALVO - Que a criança possa louvar a Deus pela salvação através do Seu Filho.
ENSINO PRINCIPAL – Você pode louvar a Deus pelo Senhor Jesus.
VERSÍCULO PARA DECORAR –
“Louvai ao Senhor, porque ele é bom”. Salmo 118:1
BASE BÍBLICA – Lucas 2:8-20
INTRODUÇÃO DA HISTÓRIA
Há um hino que costumamos cantar a qual seu título é: “A Deus demos glória”. E no coro nos fala assim:
Exultai! Exultai! Vinde  todos louvar
A Jesus  Salvador, a Jesus Redentor!
A Deus demos  glória, porquanto do céu
Seu Filho bendito por nós todos deu
FIGURAS – 1C – 15 À  26
CAIXA DO EVANGELHO
Hoje eu trouxe alguns animais. Claro que não são animais de verdade. São apenas de brinquedo. Vejam se vocês podem adivinhar que tipo de animal é, antes que eu o tire do saco de surpresa.
Pois bem, pra  começar
Número 1  vamos chamar: OVELHA
O que é que vem depois?
Já sei, é o número 2  CAMELO
Agora, desta  vez
Vai o número 3: JUMENTINHO

Na nossa história de hoje, há um grande número de um destes animais. O que vocês acham? Serão camelos?                   NÃO Jumentos? NÃO Ovelhas? SIM. As ovelhinhas precisam de alguém que cuide delas. A pessoa que cuida das ovelhas é chamada de pastor. Os pastores cuidam das ovelhinhas.
COLOCAR FIGURAS – OVELHAS E PASTORES – 1C 21-23
Os pastores estavam no campo, cuidando das suas ovelhas. Era noite. Talvez os pastores juntassem lenha e fizessem uma fogueira. Então, todos ficariam ao redor da fogueira, aquecendo-se. Estava escuro e tudo em silêncio. Os pastores deviam estar com sono, mas não poderiam dormir todos de uma vez. Pelo menos um tinha de ficar acordado a noite toda, para espantar lobos, os ursos, ou leões que talvez procurassem matar as ovelhinhas. Vamos fazer de conta que estamos dormindo, enquanto um pastor fica de guarda
(Fundo musical – Todos  dormem)
De repente, o céu ficou tão claro como se fosse dia! Todos os pastores acordaram depressa!
FIGURA 1C – 24
Os pastores viram um anjo!
_ Não se assustem! Disse o anjo.
Deus tinha mandado o anjo ali. Os pastores sabiam que Deus é santo. Ele é bom, é perfeito. Deus não pode pecar. Os pastores ficaram com medo. Sabiam que eles não eram bons, como Deus. Sabiam que eram pecadores. Desde que tinham nascido, eram pecadores. Muitas vezes, eles sabiam o que deviam fazer, mas nem sempre faziam o que estava certo. Não fazer o que devemos é pecado. Deus detesta o pecado. Ele precisa castigar o pecado. Os pastores estavam com medo! O seu pecado os separava de Deus.
Mas, o que foi mesmo que o anjo lhes disse?
- Não tenham medo!
Era como se o anjo tivesse dito:
- Deus ama vocês, pastores. Ele me mandou aqui com uma boa notícia... Hoje nasceu um Salvador para vocês. Vocês podem encontrar o Salvador (Aquele que pode salvá-los pecado) numa manjedoura em Belém.
Os pastores ficaram admirados. É verdade? O Salvador nasceu realmente?
FIGURA – ANJOS 1C 25-26
Então sabem o que aconteceu? O céu inteiro se encheu de anjos! E os anjos louvaram a Deus dizendo: “GLÓRIA A DEUS NAS MAIORES ALTURA E PAZ NA TERRA ENTRE OS HOMENS A QUEM ELE QUER BEM”.
TIRE OS ANJOS
De repente, os anjos não estavam mais lá. Então, os pastores disseram uns aos outros:
- Vamos a Belém ver o Salvador.
TIRE AS FIGURAS
FIGURAS – MARIA, JOSÉ , JESUS – PASTORES
Os pastores vieram à estrebaria. E lá, o que encontraram? Maria, José e o Senhor Jesus Cristo.
_ Encontramos o lugar! Vejam o bebê! É exatamente como o anjo falou! (Os pastores disseram uns aos outros).
- Maria e José ficaram olhando, enquanto os pastores se aproximavam da manjedoura! Será que os pastores tentavam chegar mais perto sem fazer barulho?
- Talvez andassem na ponta dos pés... Será que se ajoelharam junto ao Senhor Jesus? Esse bebezinho era o Salvador que Deus tinha prometido mandar!
Os pastores também eram pecadores. Você e eu somos pecadores. Todos nós, às vezes, fazemos o que queremos e não o que Deus quer. Deus enviou o Seu perfeito Filho Jesus para ser o nosso Salvador do pecado.
Talvez eles tivessem ouvido falar, desde menininhos, sobre a promessa, feita por Deus, de que Ele mandaria um Salvador. E Jesus veio mesmo! Eles sussurraram palavras de louvor.
O que fazemos quando louvamos a Deus! Ao louvar a Deus, lembramos como Ele é bom e dizemos isso a Ele. Dizemos: “Muito obrigado” para Ele.
CAIXA DE LOUVOR.
Vocês podem louvar a Deus. Vamos louvá-lo por Ter mandado o Senhor Jesus. Primeiro, vamos dizer as palavras da Bíblia. “Louvai ao Senhor, porque ele é bom”. Muito obrigado, Deus porque o Senhor é muito bom. Nós te louvamos!
Deus é muito bom porque Ele cumpriu a Sua promessa .obrigado pela salvação!
Como você pode louvar a Deus? Podemos louvar a Deus cantando. Dizendo que O amamos. Falando com Ele. E   mandou Jesus para nos salvar.
Muito obrigado, Deus pelo Seu Filho! Muito
Também você pode louvar a Deus contando aos outros que Jesus é o Salvador.
CAIXA DO EVANGELHO
Vamos fazer uma brincadeira! Eu vou falar sobre a Caixa do Evangelho e veremos quem poderá apontar a figura de que estou falando. Eu vou lhe dar algumas pistas. Quem souber levante a mão
1 – Jesus não ficou sendo sempre um neném. Ele cresceu e tornou-se homem. (Fig. Cristo)
2 – Jesus morreu numa cruz, dando o seu precioso sangue pelo nosso pecado. Mas Jesus não ficou na cruz nem no túmulo. Jesus está vivo. (Cruz)
3 – Jesus está preparando um lugar para nós no céu. (Céu).
4 – Você  pode pedir para Jesus ser o seu Salvador e perdoar os seus pecados (Criança)
5 – Quando temos Jesus como o nosso Salvador, Ele nos dá um coração limpo. Perdoa todo o nosso pecado (Coração).
O Senhor Jesus gosta de ouvir quando nós O louvamos e agradecemos a Ele por ser o nosso Salvador.
Você já falou com o Senhor Jesus para ser o seu Salvador? Se você já falou diga assim bem bonito. “MUITO OBRIGADO, JESUS”. Se ainda não disse levante a sua mãozinha para que eu possa ver e te ajudar.
SALMO 150:6 – TUDO QUANTO TEM FOLEGO LOUVE AO SENHOR
- Além de louvarmos a Deus com nossos cânticos e instrumentos, podemos louvar a Deus com uma vida de amor e de alegria, com nossa fé em Cristo, e com a vitória sobre os poderes de Satanás, com a fome espiritual. Com o amor de Deus derramado em nossos corações pelo Espírito Santo. Por podermos falar do evangelho.
SALMO 118:1 – Este salmo louva ao Senhor por seu amor eterno para com o seu povo. Esta teria sido a última frase cantada

4 comentários: