Seguidores

quinta-feira, 13 de junho de 2013

JARRA MISSIONÁRIA


IDÉIA CRIATIVA PARA LEVANTAR O ALVO DE MISSÕES
 JARRA MISSIONÁRIA

Para contar o dinheiro que as crianças trazem para o projeto missionário de um modo visível, use um recipiente que represente um décimo do seu alvo. Por exemplo, se o missionário for do México, use feijão; se for da Índia, use arroz. Tenha uma necessidade especifica em mente e proponha um alvo.

Procedimentos: prepare com antecedência um vidro ou um recipiente transparente, dividindo-o com fita adesiva em dez intervalos iguais. Escreva 1,00 em cada pedaço de fita (ou um décimo do seu alvo).

Cada vez que um décimo for atingido, as crianças vão encher com alimento escolhido até aonde for alcançado e assim por diante. Depois que o alvo for alcançado envie o dinheiro ao missionário.

Variação: Qualquer tipo de recipiente poderá ser usado, desde que lembre à criança o país do missionário. Para um país frio use café, chocolate, cereal quente, aveia, creme de trigo etc. Outros itens podem ser usados: açúcar, sal, farinha de milho.

Se o dinheiro estiver sendo coletado para um missionário que esteja envolvido em um projeto de construção, areia, pedrinhas serão itens interessantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário