Seguidores

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

SUGESTÃO DE PROJETO DIA DAS MÃES


DIA DAS MÃES - Sugestão de programação




   PARA JUNIORES:

Antes do Dia das Mães, com antecedência de, pelo menos, duas semanas, abra um concurso, no  qual os alunos poderão concorrer, escrevendo uma composição com o seguinte tema: "Minha mãe e eu". Estabeleça um limite de 150 palavras. As melhores composições poderão ser lidas no culto da Igreja, no dia das mães, como um reconhecimento especial aos alunos vencedores e suas mães. (acrescentamos a sugestão de que o prêmio seja um presente para a criança entregar a mãe).

   PARA OS PEQUENINOS:

1.   Estas crianças poderão preparar uma decoração, em homenagem às mães. Cada uma precisará de um círculo de cartolina colorida, com mais ou menos 15 cm de diâmetro, onde deverá desenhar um rosto, representando sua mãe. Junte os círculos em grupos de cinco como pétalas de uma flor, e cole no centro da "flor" um círculo menor onde será escrito: MINHA MÃE. De cartolina verde faça a haste e algumas folhas. Para completar, recorte vasos de cartolina marrom (ou outra apropriada). As flores poderão ser amarradas no quadro de avisos ou na própria parede, com fita durex. Acrescente um letreiro bem grande: O DIA DAS MÃES É ....DE MAIO.
2.   Acrescentamos uma outra sugestão baseada nesta: as crianças vão desenhar o rosto da mamãe no círculo e o professor cola em volta, pétalas de flores, depois monta um painel de jardim, escrevendo os dizeres: Mamãe é uma Flor.

   PARA QUALQUER IDADE:

Para encorajar as crianças a fazerem com que o Dia das Mães se estenda por mais tempo, ensine-as a preparar  "Mãos que ajudam a mamãe".
De cartolina, cada criança deve traçar de 4 a 6 silhuetas de sua própria mão, recortando-as em seguida. Conforme a idade da criança, ela poderá escrever ou desenhar uma coisa que fará para ajudar a mãe: lavar louça, tirar o lixo, varrer, cuidar do nenê, guardar os brinquedos, etc. Com o furador de papel faça um furinho na parte do pulso de cada silhueta de mão, e acrescente um laço de fita colorida, ou um fio de lã. Cada criança entregará as "mãos que ajudam a mamãe", como presente, no dia das mães. Quando a mãe quiser o trabalho prometido, devolverá a "mãozinha" ao filho.
Programa para o dia das mães: O MELHOR LAR DO MUNDO

Cenário- Lar
Personagens- crianças vestidas de: pai, mãe, filho, relógio, criança com a Bíblia, narrador (a quantidade de crianças que tiver, por exemplo: 5 mãezinhas, 4 paizinhos e assim por diante.)

Narrador- Aqui está um lar feliz. Hoje são tão poucos os lares que estão completos... Mas no plano de Deus o lar tem pai, mãe e filhos. Porém estar  completo não é sinal de felicidade. Qual será, então, o sinal de um lar feliz? (crianças: meninos maiores vestidos como papai, meninas maiores como mamãe e os pequeninos como filhos).

Crianças entram cantando:
Se com papai está Jesus, é feliz o lar, é feliz o lar, é feliz o lar.
Se com mamãe está Jesus é feliz o lar, é feliz o lar, é feliz o lar.
Se com os filhos está Jesus é feliz o lar, é feliz o lar, é feliz o lar.

Narrador- Eis o segredo do lar feliz: É ter Jesus como um dos moradores. Papai é legal, trabalhador e responsável.

As crianças falam: Pai, o presente que queremos é que ame a mamãe. Mostrem pelas esposas o mesmo tipo de amor que Cristo mostrou pela Igreja (Efésios 5:25).


Narrador- Os filhos alegram o lar.

As Crianças falam: Os filhos são presentes do Senhor, uma grande recompensa dada por Ele. (Salmos 127:3)

Narrador- Tudo isso é verdade... Agora falemos da mamãe e para a mamãe.

As crianças falam: A mulher sábia faz do seu lar um paraíso, mas a mulher tola, sozinha estraga a vida de sua família (Provérbios 14:1)
Cantam:
Aqui vive alegre pessoal família bem original: Um pai, uma mãe, um irmão, uma irmã, nenê miudinha e gentil - 2x
Que bom ter papai no meu lar Que boa é mamãe para mim feliz é o lar que tem uma mamãe tão sábia cuidando de nós - 2x

Narrador- Sabemos que existem tantas coisas interessantes e importantes a se fazer com o seu tempo, principalmente porque você é uma mãe tão moderna. Mas, queremos lembrá-la o quanto é importante dar de seu tempo para o seu lar, isto significa cuidar do seu marido e dos seus filhos.

As crianças falam: Há tempo certo para cada coisa: Tempo de ficar em casa Tempo de sair de casa. Tempo para ser mãe. Tempo para ser mulher.

Entram os reloginhos e cantam:
( melodia retirada da coleção "Fala-me agora" da APEC)
Tic tac, Tic tac é o reloginho...
Tic tac ouça bem é o reloginho.
Não deixe de separar: tempo para seus filhos (2x)
Diz o reloginho ...Diz o reloginho ...

Narrador- Ouvimos tanto falar sobre ter sabedoria para ser mãe, onde encontramos a tal sabedoria?

Entra uma criança trazendo a Bíblia e diz: A mãe sábia quando ensina seus filhos mostra sabedoria, ensinando e corrigindo com amor.

As Crianças cantam:
Filhos obedecei em tudo a vossos pais, porque isso é agradável ao Senhor. Mamãe não provoqueis os filhos à ira, mas criai-vos na disciplina do Senhor.

Narrador: E para vocês, filhos, a Bíblia diz: ...obedeça sempre a seu pai; nunca deixe de seguir os conselhos de sua mãe. Provérbios 6:20

Narrador- A verdadeira beleza, a verdadeira honra de uma mulher está em amar e obedecer ao Senhor. A mulher que faz isso deve ser elogiada diante de todos, deve receber cumprimentos e homenagens de toda a sociedade. Provébios 31

As crianças cantam uma canção de ninar (ou outra a escolha), as crianças devem fingir que ninam um bebê.
Dorme mansinho, dorme tranquilo,
Dorme nenê, orando por ti,
Cuidando de ti eu estarei.
Que as bênçãos do nosso bom Deus
Venham estar envolvendo você
Dorme tranquilo, dorme mansinho
Pois eu te amo, dorme nenê.


Observação: Todas as músicas podem ser substituídas, ou colocar melodias que se adaptem a elas.
Fonte: http://carolinepetersen.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário