Seguidores

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

HISTÓRIA INFANTIL EVANGELÍSTICA CABEÇA DE BEXIGA


CABEÇA DE BEXIGA

Olha que ideia maravilhosa para evangelizar crianças




Carlos era um menino muito sapeca. Andava com uma turma da pesada. Com eles ele aprendeu a falar muitos palavrões e tudo isso entrava em sua cabeça (enche a bexiga um pouco), quanto mais andava com eles mais coisas feias ele aprendia.
Aprendeu a mentir (encha a bexiga conforme for falando as coisas que ele aprendeu), roubar, desobedecer...
Carlos também gostava muito de assistir televisão. Mas só assistia filmes de terror e violência... No vídeo game era a mesma coisa, jogos só de destruição e morte.
Com este tipo de vida Carlos só ia enchendo sua cabeça de coisas ruins, que desagradam a Deus.
Vejam as coisas que saiam da boca de Carlos: (nesta hora vá esvaziando a bexiga aos poucos e deixando fazer barulho) palavrão, briga desobediência...
Certo dia encontrei com ele na praça e contei uma história para ele:
• Polegar – Você quer ter uma vida lega? Feliz?
• Indicador – Para conseguir isso é preciso pegar este dedo que vive apontando para os outros, dizendo: ele roubou, foi ele quem mentiu, ela que quebrou.., e apontar para você, afinal você e eu também cometemos erros( pecados), e precisar reconhecer e confessar a Deus.
• Médio – Veja este dedo, o que há de diferente nele?(está no meio e é o maior) Ele é o mais importante, porque representa Jesus. Ele quer ser nosso melhor amigo para sempre, e para termos uma vida feliz é preciso convidá-Lo para ser este amigo.
• Anular /anelar – Precisamos de Jesus como nosso amigo. Assumirmos um compromisso com Ele
• Mínimo – Porque somos pequenos, fraquinhos e só com Ele seremos felizes.
Quando Carlos ouviu esta história ele quis mudar a sua vida e orou comigo pedindo para Jesus limpar seu coração, e O convidou para ser seu melhor amigo. Nesta hora sua cabecinha e coração se encheram do amor de Deus (encha novamente a bexiga e amarre) O amor de Deus nunca sai de nós, mas nós podemos compartilhar com nossos amigos este amor (peça que joguem as bexigas para cima, como se estivessem compartilhando o amor de Deus, e depois estourem enchendo a escola deste amor)

Helenrose Oliva VAlin da Rocha
Fonte do Texto:http://ministerioinfantilepi.blogspot.com.br/2011/09/
Fonte da imagem:http://cristrindadecrt.blogspot.com.br/2010/06/baloes-com-carinhas.html

Um comentário:

ARQUIVOS DO BLOG

AVENTAL PARA A HISTÓRIA BÍBLICA A MULTIPLICAÇÃO.

AVENTAL PARA A HISTÓRIA BÍBLICA A MULTIPLICAÇÃO. FIZ ESTE AVENTAL NO CURSO DA TIA ERICA RANGEL.  VEJA OUTRAS IDEIAS AQUI ...