Seguidores

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

DECORAÇÃO DE FORMATURA OU MUDANÇA DE CLASSE DE EBD.

DECORAÇÃO DE FORMATURA OU MUDANÇA DE CLASSE DE EBD.
Amei esta decoração de formatura, podemos usá-la na igreja na promoção de alunos.




As crianças completaram a idade limite da classe, chegou aquele momento de mudar de turma, que pode ser doloroso para a criança e para a tia que irá 'perder' um querido aluno.

Como fazer essa transição de forma alegre, saudável, motivada?

Criar um ambiente festivo, celebrando o crescimento, a 'promoção' à um novo nível de estudo da Bíblia, fazendo as crianças se sentirem valorizadas e 'premiadas' por poderem participar de uma nova turminha, é o ideal.

Essa transferência deve ser feita sempre no final do trimestre, nunca no meio do período das lições, pois isso interrompe o projeto de lições para o período. Então... pensem em marcar essa cerimônia para uma data futura, quando encerrarem seus trimestres, ou suas lições.

Seria legal conversar com a tia que irá receber os novos alunos para vcs realizarem uma pequena cerimônia de formatura, ou de mudança de classe, com direito a diploma e festinha.
Seria bom a nova tia receber a ficha de matrícula do aluno e preparar antecipadamente algo especial de BOAS VINDAS em sua turminha, como cartãozinho e revistinha.

- FORMATURA PARA MUDANÇA DE DEPARTAMENTO
Na minha igreja, quando se trata de mudança do Infantil para Juniores, e de Juniores para Adolescentes, faz-se uma formatura com toga e diploma no templo mesmo.
Os pais ficam orgulhosos e as crianças idem. Ocorre uma vez por ano.

- MUDANÇA DE TURMA DENTRO DO MESMO DEPARTAMENTO
Mudanças de turma dentro do Infantil, ocorre no final do trimestre mesmo, com festinha nas salas.

ATENÇÃO: Uma mudança de classe NUNCA deve ser forçada, mas trabalhada como algo especial e desejável, esperando que a criança esteja pronta para ir, nunca forçando a nada.
O ambiente da EBD é um espaço de leveza, Paz, harmonia, onde a criança precisa se sentir amada e feliz em estar com seus coleguinhas, sem exigências desse tipo.
Se a criança REALMENTE não se sentir à vontade para mudar de turma, não force.

Certamente ao longo das próximas semanas ela verá amiguinhos conhecidos irem para uma nova salinha e naturalmente sentirá desejo de fazer parte da nova classe. Aguarde o término do Trimestre e então faça a mudança, com carinho, alegria e incentivo para aquela criança continuar crescendo no conhecimento da Palavra.
FONTE DA DECORAÇÃO. https://br.pinterest.com/nandamaio7/
Desconheço a autoria se souber me avise pelo e-mael  que excluirei imediatamente as imagens arnnete@gmail.com
FONTE DO TEXTO: http://www.escoladominical.net/
ESCRITO PELA QUERIDA SANDRA MAC

3 comentários: