Seguidores

sábado, 24 de outubro de 2015

ESTUDO PARA CRIANÇAS DIGA NÃO AO HALLOWEEN

Estudos para Criança - Diga não ao Halloween.













1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta:.
4- Pedidos de Oração e amigos sejam ganhos para Jesus. Orem para que as escolas deixem de fazer a festa do Halloween. 5-Revisão da lição anterior: Jesus e a fuga para o Egito (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: A criança deve entender que tudo que se refere à magia, bruxaria, feitiçaria, desagrada a Deus e agrada a Satanás e o dia das Bruxas é um culto a Satanás que crianças do mundo inteiro acabam participando e sem saber, estão participando de uma celebração Satânica.
7-Quebra-Gelo: Qual é a festa do ano que você mais gosta? E por quê? (ex. aniversário, Natal, Ano Novo, etc.)
8- Versículo para Memorizar: “Que não tenham entre vocês nem bruxo..., nem mágico..., nem quem consulte os mortos..., porque todos os que fazem essas coisas aborrecem ao Senhor.” Deuteronômio 18:10-12
9- Referência Bíblica: I Samuel 28 ( Texto alternativo)
10-Mensagem: Lição Objetiva sobre o Halloween: A abóbora, conhecida em inglês como”Jack-o-Lanter”, está presente nessa festividade. “Jack-o-Lantern” originou-se por causa de um homem chamado Jack que gostava de fazer brincadeiras de mau gosto e assustar as pessoas. A abóbora, sem o miolo e com uma vela dentro, seria para expulsar os espíritos do mal e os doentes que vagavam pelas noites.
Jesus-o-lanterna: Lição Objetiva sobre Jesus como alternativa cristã para “Jack-O-Latern” do Dia dasBruxas.Você precisará de roupas sujas, uma abóbora( tipo moranga) para ser esculpida, uma faca de escultura, uma colher grande, e uma vela. Comece a esculpir a abóbora e mantenha as crianças próximas de você e compartilhe as idéias abaixo com as crianças: Uma abóbora pelo lado de fora é redonda e brilhante, e sua pele é dura de perfurar. Parece perfeita e maravilhosa. Às vezes nós gostamos de fingir que somos maravilhosos e perfeitos. (Leia Isaias 66:2 em alta voz). O material do interior da abóbora (miolo) me lembra-nos dos nossos pecados, coisas que precisamos confessar e dizer: "eu sinto muito, Deus... ". Quando nós pedimos para Deus nos perdoar por todas as coisas erradas que nós dissemos, fizemos ou pensamos, Ele perdoa nossos pecados. (Leia Isaias 43:25 em alta voz) Como nós raspamos todo o material, viscoso, enlodo, a abóbora fica limpa por dentro. Também, Jesus limpa nossos corações quando nós confessarmos nossos pecados. (Leia Salmo 103:12 em alta voz)Você poderá então começar a esculpir a abóbora, mas não esculpa o rosto tradicional de Jack-o-Latern (boca, olhos e nariz). Esculpa símbolos que as crianças lembrem-se de Deus, como coração, cruz, peixe, borboleta. Fale às crianças que, quando esculpimos, a abóbora lentamente se transforma em algo novo. Nós também mudamos quando Deus trabalhar em nossas vidas. (Leia 2 Coríntios 3:18 em alta voz).
Finalmente, nós podemos pôr a vela dentro da abóbora. Quando nós acendemos a vela, o que acontece? (Leia 2 Coríntios 4:6 em alta).Quando nós temos Jesus em nossas vidas, é como ter uma vela dentro de nós. Nós brilhamos a luz de Jesus assim outros podem ver e conhecê-lo. (Leia Mateus 5:16 e João 12:46 em alta voz)
Jesus, durante esta festa do Dia das Bruxas, nos ajuda a brilhar Sua luz a nossos amigos e vizinhos.
(Imprima ou recorte figuras do Dia das Bruxas e explique às crianças que Deus não se agrada de festas como o Halloween, festas que celebram os mortos, o ocultismo. Faça uma distinção clara entre a história narrada e o Halloween.)
 11- Aplicação: Algumas escolas hoje em dia estão realizando esta festa com todas as crianças e nós Cristãos não somos obrigados a participar dela, nós temos é que dizer a todos a verdade sobre ela, que é uma festa de culto a Satanás, pois bruxaria é condenada pela Bíblia e de maneira nenhuma devemos participar de algo que Deus condena.
12- Atividade: Faça um círculo e coloque uma criança com os olhos vendados no meio e coloque uma música para tocar. As outras crianças ficam em volta dançando e a criança do meio vai tocar alguém e vai tentar descobrir quem é, se ela acertar o nome, a criança que ela acertou fica agora com os olhos vendados e continua a brincadeira, se ela errar o nome tem que dizer uma coisa que aborrece ao Senhor, ex: mentira, feitiçaria, desobediência, roubo, assassinato, vício, etc..Depois que falar passa para outra criança colocar a venda.
13- Brincadeiras: CORRIDA DA VASSOURA: Corre um representante de cada equipe nessa corrida só de ida. O objetivo é equilibrar uma vassoura na palma da mão enquanto corre. Se a vassoura cair antes da linha de chegada, o corredor volta ao início e começa tudo outra vez. Ganha quem cumprir primeiro a tarefa corretamente. Lembrando que vassoura não é coisa de bruxa, é para limpar a casa.

Fiz estes cartazes com estas gravuras em eva e o x fiz um palitoche na hora de dar o estudo coloco o x em em cima das das figuras

14- Comunhão / Encerramento
FONTE http://miriangalli.blogspot.com.br/

2 comentários: