Seguidores

domingo, 27 de julho de 2014

A TRAVESSIA DO MAR VERMELHO HISTÓRIA BÍBLICA INFANTIL

Fiz este visual com eva colado em cartolina duplex,  usei uma colchete  bailarina para preder as duas partes das ondas para poder mostrar a passagem do povo  em terra seca.
Veja uma maquete desta história .
AQUI

















Tema: Moisés e o Mar Vermelho

1- Objetivo: Ensinar às crianças que elas devem confiar em Deus. Ele é Deus de milagres, nada é impossível para Ele!
2- Quebra-Gelo: Cite um milagre de Deus que você já viu.
3- Versículo para Memorizar: Êxodo 14:14a – “O Senhor lutará por você.”
4- Leitura da Bíblia: Êxodo caps 14:5 a 15:1
Quando contaram ao rei do Egito que os israelitas tinham fugido, ele e os seus empregados mudaram de idéia e disseram: — Vejam só o que fizemos! Deixamos que os nossos escravos, os israelitas, fugissem de nós! Então o rei mandou preparar o seu carro de guerra e o seu exército. Ele saiu com todos os carros de guerra, Os egípcios, com todos os seus cavalos, carros de guerra e cavaleiros, saíram atrás dos israelitas e os alcançaram onde eles estavam acampados, na beira do mar Vermelho. Quando os israelitas viram o rei e o seu exército marchando contra eles, ficaram apavorados e gritaram pedindo a ajuda de Deus, o SENHOR. E disseram a Moisés: Veja só o que você fez, nos tirando do Egito! O que foi que lhe dissemos no Egito? Que nos deixasse em paz, trabalhando como escravos para os egípcios. Pois é melhor ser escravo dos egípcios do que morrer aqui no deserto! Porém Moisés respondeu: — Não tenham medo. Fiquem firmes e vocês verão que o SENHOR vai salvá-los hoje. Vocês não terão de fazer nada: o SENHOR lutará por vocês. O SENHOR disse a Moisés: — Por que você está me pedindo ajuda? Diga ao povo que marche. Levante o bastão e o estenda sobre o mar. A água se dividirá, e os israelitas poderão passar em terra seca, pelo meio do mar. Então o Anjo de Deus, que ia na frente dos israelitas, mudou de lugar e passou para trás. Também a coluna de nuvem saiu da frente deles e foi para trás, ficando entre os egípcios e os israelitas. A nuvem era escura para os egípcios, porém iluminava o povo de Israel. Assim, durante a noite inteira, o exército egípcio não conseguiu chegar perto dos israelitas. Moisés estendeu a mão sobre o mar, e Deus, o SENHOR, com um vento leste muito forte, fez com que o mar recuasse. O vento soprou a noite inteira e fez o mar virar terra seca. As águas foram divididas, e os israelitas passaram pelo mar em terra seca, com muralhas de água nos dois lados. Os egípcios os perseguiram e foram atrás deles até o meio do mar com todos os seus cavalos, carros de guerra e cavaleiros. Então o SENHOR Deus disse a Moisés: — Estenda agora a mão sobre o mar para que as águas voltem e cubram os egípcios, os seus carros de guerra e os seus cavaleiros. Moisés estendeu a mão sobre o mar, e, quando amanheceu, o mar voltou ao normal. Os egípcios tentaram escapar das águas, porém o SENHOR os jogou dentro do mar. As águas voltaram e cobriram os carros de guerra, os cavaleiros e todo o exército egípcio que havia perseguido os israelitas no mar. E não sobrou nenhum egípcio com vida. Naquele dia o SENHOR salvou o povo de Israel dos egípcios, e os israelitas os viram mortos na praia. Quando viram o poder com que o SENHOR havia derrotado os egípcios, os israelitas o temeram. E creram em Deus, o SENHOR, e no seu servo Moisés. Então Moisés e os israelitas cantaram esta canção a Deus, o SENHOR: Cantarei ao SENHOR porque ele conquistou uma vitória maravilhosa; ele jogou os cavalos e os cavaleiros dentro do mar.
5-Aplicação: Abrir o mar foi um grande milagre, não foi? A Bíblia diz que Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre. Ele também pode e deseja fazer milagres em sua vida, basta você crer e o milagre que você precisa Ele vai te dar. Confie nEle. Quais têm sido as suas lutas, as suas dificuldades? Ele quer lutar por você! Confie no Senhor!
6- Exercício de fixação: Faça a encenação da história do Mar Vermelho, divida as crianças em três grupos, 1º grupo: vai representar as paredes do mar, 2º grupo: os israelitas passando pelo meio do mar, e o 3º grupo: os egípcios que vão ser tragados pelas águas do Mar Vermelho.

7-Comunhão/ Encerramento

10 comentários:

  1. Parabéns pelo lindo e abençoado poster e pela criatividade na postagem. Deus abençoe sua vida

    ResponderExcluir
  2. Oi acabei de conhecer o seu lindo blog,parabéns pelo texto muito lindo e edificante.
    Já estou seguindo o seu blog, deixo o link da minha neta caso queira seguir ou não.

    evellynmilagrededeus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. obrigada minha amiga! que Deus te abençoe grandemente!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Estou começando agora o trabalho com crianças, amei seu blog, vou tirar muitas coisas daqui!

    ResponderExcluir
  5. olá, acabei de conhecer o seu Blog. Amei tudo! Mt bom, parabéns! Vou deixar o link do meu blog se vc poder seguir agradeço mt. Fica na paz de Cristo!
    http://amanhecernews.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Jéssica! Já estou seguindo o seu blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ameiiiii, acabei de começar a trabalhar e essa dica é excelente

    ResponderExcluir