Seguidores

sábado, 27 de agosto de 2011

HISTÓRIA BÍBLICA PARA CRIANÇA DE EBD A CURA DO PARALITICO DE CAFARNAUM

HISTÓRIA VISUALIZADA PELA A MISSIONARIA ISABEL CRISTINA DO BLOG;
http://missionariodospesformosos.blogspot.com/


CLIQUE NAS IMAGENS PARA SALVAR EM TAMANHO MAIOR.








1- Objetivo: Ensinar as crianças que Jesus tem poder para fazer tudo o que pedimos ou buscamos.
2- Quebra-Gelo: Você já ajudou alguém que estava doente? (orou por ela, levou ao médico, deu remédio?…)
3- Versículo para Memorizar: “Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta.” Mateus 7:7
4- Referência Bíblica: Marcos 2:1-12
5- Mensagem: Alguns dias depois, Jesus voltou para a cidade de Cafarnaum, e logo se espalhou a notícia de que Ele estava em casa. Muitas pessoas foram até lá, e ajuntou-se tanta gente, que não havia lugar nem mesmo do lado de fora, perto da porta. Enquanto Jesus estava anunciando a mensagem, trouxeram um paralítico. Ele estava sendo carregado por quatro homens, mas, por causa de toda aquela gente, eles não puderam levá-lo até perto de Jesus. Então fizeram um buraco no telhado da casa, em cima do lugar onde Jesus estava, e pela abertura desceram o doente deitado na sua cama. Jesus viu que eles tinham fé e disse ao paralítico: —Meu filho, os seus pecados estão perdoados. Alguns mestres da Lei que estavam sentados ali começaram a pensar: “O que é isso que esse homem está dizendo? Isso é blasfêmia contra Deus! Ninguém pode perdoar pecados; só Deus tem esse poder!” No mesmo instante Jesus soube o que eles estavam pensando e disse: —Por que vocês estão pensando essas coisas? O que é mais fácil dizer ao paralítico: “Os seus pecados estão perdoados” ou “Levante-se, pegue a sua cama e ande”? Pois vou mostrar a vocês que eu, o Filho do Homem, tenho poder na terra para perdoar pecados. Então disse ao paralítico: —Eu digo a você: levante-se, pegue a sua cama e vá para casa. No mesmo instante o homem se levantou na frente de todos, pegou a cama e saiu. Todos ficaram muito admirados e louvaram a Deus, dizendo: —Nunca vimos uma coisa assim!
6- Aplicação: Todos naquela época sabiam dos feitos de Jesus, por isso Ele sempre vivia rodeado por pessoas que precisavam de cura, libertação, ou que simplesmente gostavam de ouvir os seus ensinamentos. Nesse dia em Cafarnaum, a casa onde Jesus estava tinha tanta gente que ninguém mais conseguia entrar ali. O paralítico ou os seus amigos poderiam ter desistido, poderiam deixar para um dia que não tivesse tanta gente cercando o mestre, mas eles tinham certeza de que, se Jesus simplesmente ordenasse, a cura aconteceria. Jesus viu disposição e fé naqueles homens e fez com que naquele dia o paralítico voltasse andando para casa. Creia nisso criança! Você é filho de Deus como Jesus, você também tem poder de orar pelas pessoas para que elas sejam curadas, por isso comece desde já, Deus pode usar as suas mãos para levar cura aos que necessitam!
7- Atividade: Faça um momento de oração com as crianças. Primeiro ore por todas elas, uma a uma, ministrando unção de cura para que elas possam orar por outras pessoas enfermas com ousadia e coragem sabendo que Deus vai usá-las como usou a Jesus. Depois pergunte se alguma delas tem alguma doença ou algum parente que precise de cura, ore junto com elas declarando com fé a cura para essas pessoas! Nõa desista, seja persistente! Líder repita o versículo com as crianças.
8- Comunhão / Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARQUIVOS DO BLOG

VÁRIAS IDEIAS PARA HOMENAGEAR OS PROFESSORES DE EBD

IDÉIAS PARA HOMENAGEAR TODOS OS PROFESSORES OS MAIS, MAIS!!! Faça uma pesquisa na igreja, para saber a opinião dos irmãos e das criança...