Seguidores

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

HISTÓRIA MORAL A NUVENZINHA PRETA

LIÇÃO MORAL PARA ENSINAR PARA CRIANÇA QUE NÃO DEVEMOS SER MALVADOS, POIS A NOSSA MALVADEZA É PECADO E ELA NOS NOS IMPEDE DE ENTRARMOS NO CÉU.
PEGUEI ESTA LINDA HISTÓRIA NA NET MAS NÃO LEMBRO  O SITE














32 comentários:

  1. Muito lindo,e dá até para fazer um pequeno teatro.Muito Obrigada,ajudou bastante,que Deus continue abençoando á sua vida e a da sua familia. Abraços

    ResponderExcluir
  2. A estória transmite conceitos bíblicos interessantes, porém, reforça estereótipos e preconceitos. A nuvenzinha má era preta, ficou tão boa que virou branca. Há outras formas de abordagens que não reforçam estereótipos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai já mostramos que o preconceito está em nossa cabeça, pois estamos falando de nuvem, não de pessoas. As nuvens carregadas de chuva são pretas e as de um dia lindo de sol são brancas, ao menos foi isso que eu entendi.

      Excluir
    2. Errado, as nuvens de chuva são cinzas

      Excluir
    3. Errado, as nuvens de chuva são cinzas

      Excluir
    4. Já ia comentar sobre isso estou lendo ao meus filhos , e invés de falar preta falei malvada e invés de falar que ficou branca , ficou limpinha

      Excluir
  3. Linda a estórinha, porém, concordo com o que a Escola Nova disse, fica muito evidente o preconceito. De maneira nenhuma devemos usar esse tipo de abordagem.

    ResponderExcluir
  4. Vcs usam qual versículo nesta histofia

    ResponderExcluir
  5. Linda história usarei hj com minhas crianças. No entanto tmbm achei que nuvem preta ficou muito preconceituoso, vou adaptar para nuvem suja...

    ResponderExcluir
  6. Amei a história parabéns e muito obrigada por compartilhar,você é uma benção de DEUS.

    ResponderExcluir
  7. Que Deus continue os abençoando.

    ResponderExcluir
  8. Amei Parabéns estou contando para minha classe

    ResponderExcluir
  9. Amei Parabéns estou contando para minha classe

    ResponderExcluir
  10. Amei ,não vejo nada de preconceito estamos falando de cores,e não de raça.

    ResponderExcluir
  11. A história é linda, mas o racismo está presente nas mais simples e pequenas coisas. A sociedade constantemente associa a cor preta/negra a tudo o que é ruim ovelha negra, gato preto, magia negra entre outros. É necessário que comecemos uma mudança de mentalidade agora, a partir das crianças, para que no futuro tenham menos pessoas preconceituosas.

    ResponderExcluir
  12. A história é linda, mas o racismo está presente nas mais simples e pequenas coisas. A sociedade constantemente associa a cor preta/negra a tudo o que é ruim, ovelha negra, gato preto, magia negra entre outros. É necessário que comecemos uma mudança de mentalidade agora, a partir das crianças, para que no futuro tenham menos pessoas preconceituosas.

    ResponderExcluir
  13. Desculpe mas nao concordo, o racismo está dentro de nós. Pecado significa isso mesmo, tudo sujo,negro,preto, escuridão, nao tem como colocar uma outra cor nele e somente Jesus deixa mais alvo que a neve.

    ResponderExcluir
  14. Historinha inspiradora mas qual é o nome do site

    ResponderExcluir
  15. Historinha linda! amei! este mundo está ficando muito chato! tudo que se fala,se faz ou mesmo se brinca é preconceito.as pessoas realmente estão precisando enxergar além do preconceito.

    ResponderExcluir