Seguidores

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

terça-feira, 25 de agosto de 2015

HISTÓRIA BÍBLICA INFANTIL FILIPE E O EUNUCO

HISTÓRIA BÍBLICA INFANTIL FILIPE E O EUNUCO.
Vou trabalhar com Os Amigos de Missões, peguei esta ideia  no http://www.escoladominical.net/
ideia da Sandramac



 “Filipe e o Etíope”
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta
4- Pedidos de Oração: 
5- Objetivo: Ensinar as crianças que devemos estar sempre prontos para obedecer  à voz do Senhor quando Ele diz que devemos anunciar a sua palavra a todas as pessoas, em todos os lugares e a qualquer hora.
6- Quebra-Gelo: Do que você mais tem medo? O que você faz para não ter mais medo?
7- Versículo para Memorizar: “Oh! quão formosos são os pés daqueles que anunciam as boas novas da salvação” Isaías 52:7
8- Referência Bíblica: Atos 8:26-40
9-Mensagem: Um anjo do Senhor disse a Filipe: — Apronte-se e vá para o Sul, pelo caminho que vai de Jerusalém até a cidade de Gaza. (Pouca gente passava por aquele caminho.) Filipe se aprontou e foi. No caminho ele viu um eunuco da Etiópia, que estava voltando para o seu país. Esse homem era um importante funcionário: tesoureiro e administrador das finanças da rainha da Etiópia. Ele tinha ido a Jerusalém para adorar a Deus. Na volta, sentado na sua carruagem, ele estava lendo o livro do profeta Isaías. Então o Espírito Santo disse a Filipe: — Chegue perto dessa carruagem e acompanhe-a. Filipe correu para perto da carruagem e ouviu o funcionário lendo o livro do profeta Isaías. Aí perguntou: — O senhor entende o que está lendo? — Como posso entender se ninguém me explica? — respondeu o funcionário. Então convidou Filipe para subir e sentar-se com ele na carruagem. A parte das Escrituras Sagradas que o funcionário estava lendo era esta: “Ele era como um cordeiro que é levado para ser morto; era como uma ovelha que fica muda quando cortam a sua lã. Ele não disse nada. Foi humilhado, e foram injustos com ele. Ninguém poderá falar a respeito de descendentes dele, já que a sua vida na terra chegou ao fim.” O funcionário perguntou a Filipe: — Por favor, me explique uma coisa! De quem é que o profeta está falando isso? É dele mesmo ou de outro? Então, começando com aquela parte das Escrituras, Filipe anunciou ao funcionário a boa notícia a respeito de Jesus. Enquanto estavam viajando, chegaram a um lugar onde havia água. Então o funcionário disse: — Veja! Aqui tem água. Será que eu não posso ser batizado? Filipe respondeu: — Se o senhor crê de todo o coração, é claro que pode. E o funcionário disse: — Sim, eu creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.
Ele mandou parar a carruagem, os dois entraram na água, e Filipe o batizou ali. Quando eles estavam saindo da água, o Espírito do Senhor levou Filipe embora. O funcionário não viu mais Filipe, porém continuou a sua viagem, cheio de alegria. De repente, Filipe se encontrou na cidade de Azoto e seguiu viagem, anunciando o evangelho por todas as cidades até chegar a Cesárea.
10- Aplicação: Quando o anjo do Senhor disse a Filipe apronte-se e vá para o Sul em um caminho que pouca gente passava, ele não ficou questionado as ordens de Deus, ele simplesmente se aprontou e foi obedecer à ordem dada por Deus através do Anjo, ele foi e ajudou o Etíope a entender a história do amor de Jesus, nós também temos que obedecer ao ide de Deus para falarmos das boas novas de Jesus a todas as pessoas. Às vezes pensamos: “mas lá na escola ninguém vai querer ouvir” isso é uma mentira de Satanás, temos que falar do amor de Jesus a todas as pessoas em qualquer lugar ou hora que tivermos uma oportunidade. Devemos estar sempre prontos a anunciar a palavra de Deus.
11- Atividade: Líder dê um pedaço de massa de modelar para cada criança e peça para que ela faça um personagem da história (a criança não deve falar pra ninguém qual personagem está fazendo) pergunte depois qual personagem cada um fez e o que ele fazia na história (deixe eles responderem), pergunte se foi difícil contar sobre o personagem e diga que eles acabaram de falar de Jesus. Não foi fácil?
12- Comunhão / Encerramento


 Fonte :Pra Miriram Galli  http://miriangalli.blogspot.com/2011/07/estudos-para-celulas-de-criancas-filipe.htmlhttp://miriangalli.blogspot.com/2011/07/estudos-para-celulas-de-criancas-filipe.html

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

ALMOFADA FEITA DE CALÇA JEANS PARA AJUDAR O BEBÊ SENTAR

ALMOFADA FEITA DE CALÇA JEANS PARA AJUDAR O BEBÊ  SENTAR.
A MINHA IGREJA VAI MONTAR O BERÇÁRIO, ENTÃO FIZ ESTA ALMOFADA DE CALÇA JEANS.
Peguei o modelo na net.


quinta-feira, 13 de agosto de 2015

VISUAIS DA SANTA CEIA DO SENHOR PARA AULA BÍBLICA INFANTIL

VISUAIS DA SANTA CEIA DO SENHOR PARA AULA BÍBLICA INFANTIL.
Fonte a Revista Amigo de Missões.
Clique nas imagens para salvar em tamanho normal.



sábado, 1 de agosto de 2015

HISTÓRIA BÍBLICA INFANTIL A DESCIDA DO ESPÍRITO SANTO NA FESTA DE PENTECOSTES

HISTÓRIA BÍBLICA INFANTIL A DESCIDA DO ESPÍRITO SANTO NA FESTA DE PENTECOSTES.CENÁCULO 
Peguei esta ideia no http://www.escoladominical.net/forum.


Mas fiz os personagens em eva..

A descida do Espírito Santo

Certo dia os discípulos de Jesus se reuniram para conversar e orar juntos enquanto esperavam a vinda do Espírito Santo. Sete semanas depois da Páscoa, o povo Judeu celebrava a Festa de Pentecostes, que é uma festa de ação de graças pelas primeiras colheitas, e no domingo de Pentecostes, de manhã bem cedo, algo extraordinário aconteceu.           
Mais tarde, eles descreveram aquilo como um vento muito forte que veio do céu e encheu a casa toda com seu barulho. Então, pequenas línguas de fogo pairaram sobre cada uma das pessoas que estavam presentes. O calor e a vida que Jesus sempre trouxera consigo surgiram neles outra vez, e eles souberam que o prometido Espírito Santo tinha vindo viver dentro deles para sempre.
Eles explodiram de alegria e começaram a proclamar em voz alta sua gratidão e seu louvor a Deus, falando em outras línguas. Enquanto isso, uma grande multidão tinha se juntado do lado de fora do local onde os discípulos estavam. As pessoas haviam visto e ouvido alguns dos estranhos acontecimentos e estavam curiosos para saber o que acontecia.
Quando os discípulos saíram, ficaram ainda mais espantados. Todos os que estavam presentes, fosse qual fosse o país de onde tivessem vindo, compreendiam perfeitamente o que os discípulos diziam, enquanto eles louvavam e agradeciam a Deus pela maravilhosa dádiva que tinham recebido.
- O que terá acontecido à eles? Perguntavam-se as pessoas umas às outras.
Mas, alguns dos presentes não estavam impressionados e diziam:
- Eles devem estar bêbados!
Pedro então decidiu explicar:
- Ouçam todos... Não estamos bêbados! Foi o Espírito Santo que nos deu poder para falar na língua de cada um de vocês. 
 Pedro continuou contando coisas maravilhosas a respeito do Senhor Jesus. Explicou que embora alguns dos homens que estavam ali, entre as multidões, O houvessem crucificado, tudo fazia parte do plano de Deus. Falou ainda que Jesus era filho de Deus, e por isso ressuscitou três dias depois de Sua morte.

- E enquanto Pedro falava, sabem o que acontecia?
O Espírito Santo além de ajudar a Pedro e os outros discípulos a dar testemunho de Jesus, também trabalhava no coração das pessoas, para que elas entendessem sobre o que estavam falando e cressem no que ouviam.
Quando Pedro acabou de falar aconteceu algo muito legal... Quase três mil pessoas foram salvas pois, acreditaram em Jesus e o receberam como Senhor e Salvador da suas vidas, o que fez com que a igreja crescesse rapidamente.

- Que coisa boa né? Mas pera aí... quem é o Espírito Santo?
Ele é Deus, assim como Jesus também é, mas o Espírito Santo não possui um corpo, por isso não podemos vê-lo ou tocá-lO, mas podemos senti-lO, Ele vive em cada um que reconhecer Jesus como Senhor e Salvador, dando-lhe nova vida.

- Vocês lembram da ordem quer Jesus nos deu?
A ordem é para que falássemos do amor de Deus para as outras pessoas. O Espírito Santo é que nos ajuda nessa tarefa, Ele nos dá poder, assim como deu aos primeiros discípulos.





LEMBRANCINHA BIGODE COM BARBEADOR PARA O DIA DOS PAIS

LEMBRANCINHA BIGODE COM BARBEADOR PARA O DIA DOS PAIS.


CHAVEIRO GRAVATINHAS PARA O DIA DOS PAIS


 CHAVEIRO GRAVATINHAS  PARA O DIA DOS  PAIS

ARQUIVOS DO BLOG