Seguidores

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

DIA DA BÍBLIA

Experimente a Palavra de Deus

Um Centro de Aprendizagem usando os sentidosPor: Dares ChucharOs alunos são imaginativos e dinâmicos, eles estão constantemente tentando novas coisas, é através de seus sentidos que vão descobrindo o mundo e é a maneira mais ameaçadora que eles aprendem.Encontrem as maravilhas da Palavra de Deus ao usar os sentidos e encaixe os versos bíblicos com os objetos.PreparaçãoReúna 18 cartazes de cartolina e os objetos que providenciem as respostas a cada pista (veja a lista de pistas abaixo). Escreva uma pista, enumere e ponha o texto bíblico em cada uma das fichas.Misture todos os cartões e ponha-os à disposição dos alunos. Os objetos devem estar distribuídos sobre as mesas ou carpete onde as crianças vão investigar, distribua também bíblias. Etiquete cada mesa ou as áreas no tapete com as seguintes frases “Olha a Palavra de Deus”, “Ouve a Palavra de Deus”, “Toca a Palavra de Deus”, “Cheira a Palavra de Deus” e “Prova a Palavra de Deus”.ProcedimentoProvidencie papel para que as crianças escrevam o número de pista de acordo com os objetos escolhidos e sua resposta. Por exemplo: Pista 1 = garrafa com farinha. Eles podem usar os versículos bíblicos listados como uma ajuda adicional. As crianças podem unir-se uns para ler a pista e escrever a resposta, enquanto que os outros buscam e lêem o verso bíblico. Segure os objetos e leia a pista para toda a classe. Faça que as crianças respondam se os objetos são corretos, assinalando com o dedo polegar para cima (correto) e o dedo polegar para baixo (incorreto). Depois que as crianças fixaram o objeto, leia o verso bíblico para ver se as respostas foram corretas.ConclusãoPara encerrar a lição, comemorem ingerindo os alimentos que estiveram na mesa“Prove a Palavra de Deus”. Permita que cada criança tome um objeto ou versículo bíblico para fazer a oração, agradecendo a Deus pelo corpo maravilhoso que nos tem dado com o qual podemos descobrir as maravilhas de Sua Palavra.Lista de pistasSinta-se livre de acrescentar ou encurtar esta lista ao adaptar a lição de acordo as necessidades de sua classe.“Veja a Palavra de Deus”Nesta mesa distribua objetos ou quadros para que os alunos vejam.1.Deus ajudou a uma família para que a botija da farinha nunca acabasse (I Reis 17:14)2.João Batista não se sentiu digno de levar as sandálias de Jesus (Mateus 3:11)3.Doze cestas de alimento sobraram depois de um piquenique para 5.000 pessoas (Marcos 6:43)4.Deus enviou Jesus ao mundo porque o amou (João 3:16).“Ouve a Palavra de Deus”Ponha um cassete com sons de objetos reais ou de imitação.Permita que os alunos escutem a seqüência dos sons no cassete.5.Os instrumentos são usados para louvar a Deus. (Salmos 150:3-5)6.Uma mãe não esquece o seu bebê. Deus não o esquecerá. (Isaías 49:15)7.Deus nos mostra bondade ao enviar chuva do céu. (Atos 14:17)8.Paulo e Silas estiveram cantando e orando na prisão.(Atos 15:25)“Toque a Palavra de Deus”Nesta mesa ponha os objetos dentro de bolsas. Permita que as crianças introduzam suas mãos e adivinhem que objeto estão sentindo.9.Deus escreveu os dez mandamentos sobre tábuas de pedra. (Êxodo 24:12)10. Deus nos guardará seguros como uma ave que cobre os seus filhotes com suas penas. (Salmos 91:4)11. Uma mulher deu suas duas únicas moedas a Deus. (Lucas 21:2)12. Deus dá as sementes ao agricultor. Deus nos dará o que necessitamos. (II Corintios 9:10)“Cheire a Palavra de Deus”Nesta mesa ponha os objetos dentro de frascos ou depósitos de plástico. Faça furos nas capas e cubra com malhas de nylon para que as crianças cheirem.13. Ter boa fama é melhor que um perfume. (Eclesiastes 7:1)14.As flores florescem quando o inverno termina. (Cantares 2:11,12)15. Os fariseus deram a Deus uma oferta de menta, arruda e hortaliça, mas não lhe deram seu amor. (Lucas 11:42)“Prove a Palavra de Deus”Colocar porções dos alimentos para que as crianças provem.16.Os israelitas comeram pepinos e melões no Egito. (Números 11:5)17. Quando a vara de Arão brotou, deu flores e produziu amêndoas, ele foi escolhido como o líder espiritual de Israel. (Números 17:8)18. Os Israelitas deixaram algumas azeitonas nas ramas para os estrangeiros, os órfãos e as viúvas. (Deuteronômio 24:20).FONTE:http://nicksilvania.blogspot.com.br/2011/10/dia-da-biblia.html







sábado, 26 de novembro de 2016

BRINCADEIRAS BÍBLICAS PARA A HISTÓRIA DE PEDRO




Quebra gelo: Receba as crianças e apresente as novas visitantes. Brinque de cada um falar das qualidades da sua avó.   Exaltação: Cante um cântico conhecido com as crianças. leiam juntos Mt. 16. 14 – 16). Orem pela presença de Jesus e os milagres de Deus na reunião.    Edificação: Pedro e suas afirmações (Mt. 16.13-28)    Vimos nas ultimas semanas como João batista encaminhou seus discípulos a terem um encontro com Jesus. Ele fez isso por consciência do seu chamado.
Fonte Rede Apostolica Reviver...

CURSO GRATUITO ONLINE DE CAPACITAÇÃO PARA O EVANGESLIMO INFANTIL

CURSO GRATUITO ONLINE DE CAPACITAÇÃO PARA O EVANGELISMO INFANTIL
COM A TIA VANESSA ANDRADE.
QUANTO MAIS QUALIFICADOS E TREINADOS ESTIVERMOS MAIS ALMAS IREMOS ALCANÇAR PRA CRISTO!
OBS: A TIA VANESSA ESTARÁ  ENSINANDO  PRATICA, DIA A DIA E ALGUNS PROJETOS COMO MÃOZINHA DA ORAÇÃO, CULTO NO LAR, SACOLINHA DA ORAÇÃO, LEITURA DA PALAVRA DENTRE OUTROS... INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP (24)98803-4255

COMEÇA DIA 05/12... VAGAS LIMITADAS!


segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Lição para o Natal - Se Jesus não tivesse vindo - APEC

Você já pensou como seria, se Jesus não tivesse vindo?

Neste vídeo a Missionária Cássia conta esta maravilhosa história, suas crianças vão amar e também entender o verdadeiro significado do Natal!


Veja o vídeo com a contação desta história em nosso Facebook: https://www.facebook.com/apecbr/videos/1147981548572769/
Aproveite para curtir e seguir a APEC nas redes sociais.

Veja como adquirir no site da editora: http://apeconline.com.br/se-jesus-nao-tivesse-vindo.html

Veja com adquirir com o missionário(a) mais próximo a você: www.brasil.apec.com.br

sábado, 12 de novembro de 2016

RECURSO VISUAL PARA INCENTIVAR A CRIANÇA A ORAR

RECURSO VISUAL PARA INCENTIVAR A CRIANÇA A ORAR.
FIZ ESTE RECURSO   NO CURSO DA TIA ERICA RANGEL.



O CAMALEÃO HISTÓRIA MORAL PARA CRIANÇA DE EBD



O CAMALEÃO
FIZ O CAMALEÃO DE EVA. ESTA HISTÓRIA FOI A TIA ERICA RANGEL QUE NOS ENSINOU NO SEU CURSO.

O Camaleão
O pequeno camaleão acordou feliz... Ele amava cores!!!
Achou que o dia estava lindo para ser amarelo...
Ficou amarelo e saiu pra passear.
Logo que saiu se encontrou com seu amigo passarinho,
que ao vê-lo disse:
"Amarelo? Que cor triste!!! Azul como o céu é a cor mais linda!"
Então, ele ficou azul e seguiu seu caminho...
Mais adiante achou o sabiá, que disse:
"Amigo seja laranja... ta na moda sabia?"
E ele... ficou laranja!
Dona joaninha disse: "Não! vermelho é a cor!"
Depois achou a borboleta que lhe disse que lilás era melhor!!
Mais adiante ele encontrou o gafanhoto, que disse:
"Oh... verde! Verde que é legal, pensa bem! Tudo aqui na floresta é verde!"
Como ele não sabia dizer NÃO, passou o dia todo mudando de cor,
tentando agradar TODO mundo...
Bastava alguém falar e pronto!
Mudava de cor...
( Enquanto conto a historia, uma criança representa o camaleão,
dou a ela vários cartões coloridos, e ela mostra o cartão de acordo
com a cor que se transforma enquanto caminha pela sala rs)
Logo que voltava, verde e cansado pra casa
viu ao longe o passarinho! Ficou rapidamente? (Azul)
( A criança que esta com os cartõezinhos de cores, tem de "lembrar"
de cada bichinho e a cor para mudar rs)
Mais adiante vinha o sabiá! ( Laranja)
Depois a joaninha (Vermelho) e o gafanhoto (verde)
de novo o sabiá (laranja) e logo a borboleta ( lilás) e...
( A criança, lógico, fica toda atrapalhada com as cores hehehe)
Chegaaaaaa!!!
Isto não estava dando mesmo certo!
E ele já nem estava mais feliz...
No dia seguinte o pequeno camaleão acordou feliz!
Achou que era um belo dia para ser amarelo, sua cor preferida!
Ao sair logo achou alguém que discordava..
Mas desta vez ele NÃO mudou!
Disse simplesmente: " Gosto de amarelo, é bonito!"
E seguiu seu caminho, feliz e amarelinho...rs
"Mais importa agradar a Deus que aos homens"
( Galatas 1.10 )

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

DECORAÇÃO DE FORMATURA OU MUDANÇA DE CLASSE DE EBD.

DECORAÇÃO DE FORMATURA OU MUDANÇA DE CLASSE DE EBD.
Amei esta decoração de formatura, podemos usá-la na igreja na promoção de alunos.




As crianças completaram a idade limite da classe, chegou aquele momento de mudar de turma, que pode ser doloroso para a criança e para a tia que irá 'perder' um querido aluno.

Como fazer essa transição de forma alegre, saudável, motivada?

Criar um ambiente festivo, celebrando o crescimento, a 'promoção' à um novo nível de estudo da Bíblia, fazendo as crianças se sentirem valorizadas e 'premiadas' por poderem participar de uma nova turminha, é o ideal.

Essa transferência deve ser feita sempre no final do trimestre, nunca no meio do período das lições, pois isso interrompe o projeto de lições para o período. Então... pensem em marcar essa cerimônia para uma data futura, quando encerrarem seus trimestres, ou suas lições.

Seria legal conversar com a tia que irá receber os novos alunos para vcs realizarem uma pequena cerimônia de formatura, ou de mudança de classe, com direito a diploma e festinha.
Seria bom a nova tia receber a ficha de matrícula do aluno e preparar antecipadamente algo especial de BOAS VINDAS em sua turminha, como cartãozinho e revistinha.

- FORMATURA PARA MUDANÇA DE DEPARTAMENTO
Na minha igreja, quando se trata de mudança do Infantil para Juniores, e de Juniores para Adolescentes, faz-se uma formatura com toga e diploma no templo mesmo.
Os pais ficam orgulhosos e as crianças idem. Ocorre uma vez por ano.

- MUDANÇA DE TURMA DENTRO DO MESMO DEPARTAMENTO
Mudanças de turma dentro do Infantil, ocorre no final do trimestre mesmo, com festinha nas salas.

ATENÇÃO: Uma mudança de classe NUNCA deve ser forçada, mas trabalhada como algo especial e desejável, esperando que a criança esteja pronta para ir, nunca forçando a nada.
O ambiente da EBD é um espaço de leveza, Paz, harmonia, onde a criança precisa se sentir amada e feliz em estar com seus coleguinhas, sem exigências desse tipo.
Se a criança REALMENTE não se sentir à vontade para mudar de turma, não force.

Certamente ao longo das próximas semanas ela verá amiguinhos conhecidos irem para uma nova salinha e naturalmente sentirá desejo de fazer parte da nova classe. Aguarde o término do Trimestre e então faça a mudança, com carinho, alegria e incentivo para aquela criança continuar crescendo no conhecimento da Palavra.
FONTE DA DECORAÇÃO. https://br.pinterest.com/nandamaio7/
Desconheço a autoria se souber me avise pelo e-mael  que excluirei imediatamente as imagens arnnete@gmail.com
FONTE DO TEXTO: http://www.escoladominical.net/
ESCRITO PELA QUERIDA SANDRA MAC