Seguidores

sábado, 31 de janeiro de 2015

POÇO FEITO DE CANO DE PVC PARA CONTAÇÃO DE HISTÓRIA BÍBLICAS

HÁ  MUITO TEMPO QUE  VENHO COM  O DESEJO DE CRIAR ESTE ESPAÇO  NO BLOG 
PARA OS 
EVANGELISTAS E PROFESSORES DE CRIANÇAS QUE NÃO  POSSUEM SITES OU BLOGS  E QUEIRAM   COMPARTILHAR AS SUAS IDEIAS, ENTÃO  CHEGOU A HORA. 
MANDE AS FOTOS POR E-MAIL, QUE TEREI O MAIOR PRAZER EM ESTÁ POSTANDO AS SUAS IDEIAS.
E-MAIL:
arnnete@gmail.com


ESTE LINDO POÇO FOI FEITO PELA QUERIDA 
Poderá ser usado nas lições bíblicas José o Egito, a Mulher Samaritana.
Facebook Deoclides Pereira de Carvalho
OBRIGADA AMIGA!



quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

PAINEL PARA CHAMADINHA ÁRVORE COM FRUTOS

PAINEL  PARA CHAMADINHA .
ÁRVORES COM FRUTOS

HÁ  MUITO TEMPO QUE  VENHO COM  O DESEJO DE CRIAR ESTE ESPAÇO  NO BLOG 
PARA OS 
EVANGELISTAS E PROFESSORES DE CRIANÇAS QUE NÃO  POSSUEM SITES OU BLOGS  E QUEIRAM   COMPARTILHAR AS SUAS IDEIAS, ENTÃO  CHEGOU A HORA. 
MANDE AS FOTOS POR E-MAIL, QUE TEREI O MAIOR PRAZER EM ESTÁ POSTANDO AS SUAS IDEIAS.
E-MAIL:
arnnete@gmail.com
PAINEL FEITO PELA TIA ALESSANDRA MATTE.

:
OBRIGADA  PROFESSORA ALESSANDRA MATTE.

sábado, 10 de janeiro de 2015

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

LIÇÃO BÍBLICA INFANTIL DEUS ME PROTEGE NOITE E DIA

LIÇÃO BÍBLICA INFANTIL DEUS ME PROTEGE NOITE E DIA
FONTE OS BLOG: LivreAcessoEBD

                                                                                   
DEUS ME PROTEGE DA NOITE
I. Leitura Bíblica Êxodo 13.1-22 (Leia o texto na Bíblia)
II. De professor para professor
v  Prezado professor, o objetivo da lição deste domingo é fazer com que a criança não tenha medo do escuro.
v  A palavra-chave é “NOITE”. Durante o decorrer da aula diga às crianças que Deus nos protege durante a noite.
III. Para refletir
Para o nosso fortalecimento espiritual, vamos meditar no versículo desta semana? Na lição, passamos apenas aquilo que uma criança do maternal é capaz de digerir em uma aula. Entre nós, porém, o alimento pode ser mais sólido. O versículo completo diz: “Porém eu cantarei a respeito do teu poder; de manhã louvarei bem alto o teu amor, pôs tu tens sido uma fortaleza para mim, um refúgio nos meus dias de aflição” (Sl 59.16). Vejamos o que a Bíblia de Aplicação Pessoal diz sobre este texto: “Esse cântico expressa a segurança na proteção continua de Deus. Mesmo sendo o Todo-Poderoso Deus cuida de nós. Nada o intimida. Nos braços do Pai Celeste estamos seguros. Nunca seremos grandes a ponto de não precisarmos do incansável cuidado e a proteção de Deus para com a nossa vida.
Deus é a nossa proteção! Ele tem cuidado de nós. Lembre-se: “É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem” (Sl 118.8).
IV. Conversando com o professor
v  Deus colocou as colunas de nuvem e de fogo como evidência da sua presença, do seu amor e do seu cuidado por Israel. A presença da nuvem e do fogo permaneceu entre eles até chegarem à terra prometida, quarenta anos mais tarde.
v  Os israelitas tinham a proteção de Deus durante sua caminhada no deserto. Professor, como povo de Deus também podemos contar com a mesma proteção. É preciso ter fé. A fé é a maior arma que existe na Terra. Mediante ela, todos os inimigos são derrotados. Mas, às vezes, o nível de fé vai diminuindo, passando a ser uma confissão vazia e aparente. Esse momento crítico é muito sério, pois passamos a ouvir as vozes falando para desistirmos. Nessa hora, precisamos tomar uma decisão — buscar mais a Deus. É hora de oração. É falando com Deus que as promessas são avivadas e o nível da fé é aumentado.
V. Sugestões:
Algumas perguntas às crianças:
(Continua na outra página.)
“Quem estava viajando a noite?”
 (R: O povo de Deus.)
“O que Deus enviou para guardar o povo durante a noite?”

(R: Ele enviou uma coluna de fogo.)

“Do que você tem medo?”

(R: A resposta é pessoal. Ouça com muita atenção as respostas para que você possa fazer a aplicação do ensino.)


“Quem nos protege?”

Recorde como Deus protegeu o povo de Israel no deserto, à noite: Deus ia adiante deles numa coluna de fogo, alumiando o caminho e afastando os perigos. Repita: À noite, enquanto você dorme Deus o protege.
Leve a classe a agradecer a Deus por sua proteção à noite. Faça a seguinte oração:
 “Papai do céu, a noite é tão escura! Mas eu não tenho medo, porque foi o Senhor quem fez o escuro. Muito obrigado por me proteger enquanto eu durmo. Em nome de Jesus, amém!”


                                                    
DEUS ME PROTEGE DE DIA
I. Leitura Bíblica Êxodo 13.17-22 (Leia o texto na Bíblia)
II. De professor para professor
v  Prezado professor, o objetivo da lição deste domingo é que a criança aprenda que Deus nos protege de qualquer perigo que nos ameace durante o dia.
v  A palavra-chave é “DIA”. Durante o decorrer da aula diga às crianças que Deus nos protege durante o dia.
III. Para refletir
O Senhor ia adiante do seu povo em uma coluna, como presença da majestade divina. Aqueles a quem Deus leva a um deserto não serão por Ele abandonado, nem deixará que se percam ali, mais cuidará de guiá-los na travessia. Foi uma grande satisfação para os israelitas terem a segurança de estarem sob a direção divina. Aqueles que têm como objetivo glorificar a Deus, como determina a sua Palavra, e confiar no Espírito Santo como guia de seus afetos, e à providência de Deus como guia de seus assuntos, pode estar seguros de que o Senhor irá adiante deles, ainda que não possam ver: devemos agora viver por fé.
IV. Conversando com o professor
Com a maturidade, a criança, em geral, lida melhor com as situações difíceis. Tem medo do abandono, mas lida bem com a ideia de morte e faz perguntas diretas a esse respeito, especialmente se perde um amigo, parente ou animal de estimação, o melhor a fazer é ser honesto, mostrar que entende a sua dor, e deixá-la viver o luto. Com relação ao medo, ela mostra-se mais corajosa, mas ainda é perfeitamente razoável que ela procure o conforto da luz, a cama dos pais, e certificar-se de que há adultos por perto.
Como já tem idade para entender as consequências das brigas, a criança também pode ficar com medo de que o conflito entre seus pais termine em separação e divórcio. Muitas vezes ela pode se responsabilizar pelo conflito, culpando-se pelos problemas. Pode vir a achar que está em seu poder solucionar o conflito, que seu papel é manter a família unida, no que deve ser refutada pelos pais, já que esta tarefa é deles!”
V. Sugestões de perguntas:
 “Como é que Deus protege à noite seu povo?” (R: Isto mesmo! Durante a noite, Deus vai adiante deles numa coluna de fogo.) “Como Deus protege o seu povo durante o dia?” (R: Deus os protege com uma nuvem.) “O que você tem medo durante o dia?”
(R: A resposta é pessoal.)
Recorde como Deus protegeu o povo de Israel no deserto durante o dia: Deus ia adiante deles numa nuvem. A nuvem não os deixava sentir calor. Ficava bem fresquinho. Repita: Durante o dia, enquanto você brinca Deus o protege.

LEMBRANCINHA PARA O DIA DAS CRIANÇAS CORUJINHA COM BOMBONS

LEMBRANCINHA PARA O DIA DAS CRIANÇAS CORUJINHA COM BOMBONS




VISUAL DA CRIAÇÃO DE DEUS FEITO EM PRATO DE PAPELÃO.

VISUAL DA CRIAÇÃO DE DEUS FEITO EM PRATO DE PAPELÃO.




LEMBRANCINHA PORTA PANO DE PRATO PARA O DIA DAS MÃES

LEMBRANCINHA  PORTA PANO DE PRATO PARA O DIA DAS MÃES.