Seguidores

domingo, 24 de junho de 2012

BRINCADEIRAS BÍBLICAS REI OU RAINHA E ESCALANDO A MONTANHA

BRINCADEIRAS PARA RECAPITULAÇÃO DE HISTÓRIAS OU LIÇÕES BÍBLICA  INFANTIL  NA EBD. 
FONTE A REVISTA O EVANGELISTA DE CRIANÇAS APEC.


sábado, 16 de junho de 2012

ORE PELA CHAMADA MINISTERIAL DA TIA IDALETE

QUERIDOS ORE PELO MINISTÉRIO DA MINHA AMIGA IDALETE,ESTOU  POSTANDO  NA INTEGRA O E-MAIL QUE RECEBI DELA.
QUERO TAMBÉM EXTERNAR A ALEGRIA POR TER SIDO CONTEMPLADA NO SORTEIO DO SEU BLOG,  GANHEI VÁRIOS CDS DE HISTÓRIAS,  ELA VEIO ATÉ A MINHA CASA, QUEM NÃO TEM VALE A PENA COMPRAR POIS TEM VÁRIAS HISTÓRIAS INÉDITAS.

A paz Amigos(as)

Senti Deus me chamando para realizar trabalhos com crianças e para treinar outras pessoas para trabalhar com elas, no inicio não obedeci totalmente rejeitando aos convites que vinham de longe então Deus enviou dores terríveis em minhas articulações para me fazer entender o chamado, pois estava dizendo não aos convites que chegavam de longe, minha resposta sempre era: você consegue alguém até melhor do que eu ai mais perto de você para realizar o trabalho... sofri muito e Deus me fez entender o por quê das dores, decidi dizer sempre sim se era este o propósito de Deus e o primeiro convite que chegou depois que entendi fica a quase 1.500 Km de minha casa eu disse sim e as dores começaram a desparecer para honra e Glória de nosso Deus. Se Deus mada a Maria ele não quer a Ana e eu não estava entendendo isto.

Peço que orem a meu favor, tenho vários cursos para preparação de professores do ministério infantil e outros trabalhos agendados para realizar até o final deste ano, sei que não tenho capacidade própria, mas quem confiou a mim este ministério é quem me capacita. Orem junto comigo para que a minha fé possa ser cada dia mais fortificada e que eu nunca venha ter medo de aceitar os convites que recebo sabendo que é um chamado de DEUS... Orem por proteção nas viagens, para os alunos(as) que participam dos treinamentos, a favor das crianças que ouvem as histórias, cânticos e versículos, orem a favor das lideranças das igrejas, o inimigo tem atacado muitos líderes de Igrejas de várias formas e muitos tem caído... orem a favor de minha família de meu esposo Rev. Neuton, meu filho Clóves, minha nora Silveria e meu netinho Yan.

Obrigada porque sei que muitos de vocês estarão lembrando destes pedidos e elevando-os a Deus em oração.

Abraços a todos

Tia Idalete

http://tiaidalete.blogspot.com

sexta-feira, 15 de junho de 2012

LIÇÃO BÍBLICA BASEADA EM JOÃO 3:16, USANDO AS CORES DO LIVRO SEM PALAVRAS










João 3:16 


1ª Figura Amarela – Quem é Deus? Você sabe quem é Deus? Esta figura está representando Deus, poderoso, criador, infinito,  bom ... Mas Deus é pessoal. Ele nos ama – nos fez para ter   comunhão.

Outra figura Amarela – Relacionamento íntimo,   fez você para ficar perto, ser amigo, por isso Ele criou você.

         Deus criou você para ter paz, alegria, não ter gripe, não morrer. Deus criou você para ter a vida Dele.

         Mas as pessoas foram criadas com a decisão de escolher. Você escolhe: quer ser feliz, ser amigo de Deus?

         Mas o homem escolheu errado (figura escura), decidiu pecar, viver longe de Deus (Romanos 6: 23  Quando eu peco estou dizendo: “Deus não preciso do Senhor”. (Dar exemplos de pecado).

         Você nunca vai ser usado por Deus, enquanto não ouvir a voz de Deus. Deus não quer que você sofra,  por isso Ele enviou Jesus (figura vermelha). Ali na cruz Jesus pôde receber todos os meus pecados (João 14:6).

         Ele levou de volta pra Deus, você pode escolher de novo. Ele te deu uma nova chance, pensa que só porque você vai à igreja você é salvo? Olha para dentro de você, o que você está fazendo? Onde você está – João 1:12 fala a todos quantos O receberam, você precisa escolher, eu jogo fora todo lixo, tudo que não presta. 

         Ele quer te dar uma nova vida (figura amarela), quer ser amigo de Deus? Voltar para Deus? – 1 João 3:12.


terça-feira, 12 de junho de 2012

VISUAL DO LIVRO SEM PALAVRAS

ESTIVE PARTICIPANDO DE UM CURSO DE  PREPARAÇÃO   PARA  A CLASSE DE CINCO DIAS, AÍ APRENDI COM A TIA ROSE E A TIA CRIS DO IDE ENSINAI, MAIS ESTE MÉTODO PARA FALAR DO LIVRO SEM PALAVRAS.






domingo, 10 de junho de 2012

VISUAIS DA PARÁBOLA DO SEMEADOR












RECEBI POR E-MAIL ESTES VISUAIS DA IRMÃ KARINA BARBER QUE MORA NOS ESTADOS UNIDOS.

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR.

domingo, 3 de junho de 2012

LIÇÃO EVANGELÍSTICA PARA CRIANÇAS. O IRMÃO MAIS VELHO

CONTE PARA OS SEUS ALUNOS ESTA LINDA E COMOVENTE HISTÓRIA SOBRE O AMOR DO IRMÃO MAIS VELHO.
FONTE O LIVRO CONTANDO HISTÓRIAS DA HILDA BEAN COWSET.