Seguidores

domingo, 20 de agosto de 2017

BRINCADEIRAS BÍBLICAS SOBRE ABRAÃO

BRINCADEIRAS BÍBLICAS SOBRE ABRAÃO.

Jogos e Brincadeiras / Tema: Abraão.
1- "Viagem Cega: Vendar os olhos das crianças e pedir para que elas sigam a voz do líder , dizer palavras ou frases como “tenham fé” , “obedeçam” e outras palavras que vão dando direção às crianças onde o líder está. O líder deverá conduzir às crianças até uma determinada área e parar. Daí as crianças podem tirar as vendas dos olhos e o líder conversará com as crianças, de como é difícil seguir alguém com os olhos vendados, falar sobre as dificuldades, medo, insegurança, mas elas confiaram, em todo momento, em seguir a voz do líder. Explicar que assim foi com Abraão - obedeceu a Deus e foi para um lugar que não conhecia.


2- Providencie duas malas cheias de roupas (talvez inclua alguns livros, a Bíblia e outros itens necessários). Divida a classe em duas equipes e dê a cada equipe, uma mala com igual número de itens. Quando você disser: “Já”, as equipes têm de colocar os itens na mala. Não podem simplesmente jogá-los dentro, mas deixá-los bem organizados. Todos os itens devem ser postos nela, e a mala deve ser fechada. (Experimente antes a fim de se certificar de que os itens caibam na mala e de que a tarefa não seja fácil.) Incentive os membros das equipes a trabalharem juntos. Enquanto eles colocam os itens na mala, fale a respeito de como deve ter sido para Abraão empacotar todos os seus pertences. Lembre-os de que Deus estava com Abraão quando fez sua mudança e de que estará conosco sempre que enfrentarmos uma situação que não conhecemos.

3- Sentem-se formando um círculo. A primeira pessoa diz: “Deus chamou Abraão para deixar sua terra e mudar-se, e Abraão empacotou ______________”, dizer o nome de algo com a letra “A” – “Arco”. A pessoa seguinte repete a sentença, o item e então acrescenta algo com a letra “B” “Bastão”. Continuem até que somente uma criança consiga repetir tudo ou tiverem completado o alfabeto.

4- Bate-Papo: Pergunte às crianças se já tiveram de mudar. Convide uma ou duas crianças para dizerem como se sentiram. Se ninguém tiver essa experiência para contar, conte a sua própria.

5- Teatro: Providencie uma caixa com roupas – mantos, lenços, sandálias, etc. Instrua as crianças para se vestirem como nos tempos bíblicos e a segui-la. (Conduza-as como se você fosse Abraão e elas a sua família. Pare e conte a história ao longo do caminho. Você pode dizer: “Vamos nos sentar aqui junto ao ‘córrego’. Iremos passar aqui esta noite e amanhã Deus nos conduzirá novamente pelo caminho”. Ou “Aqui há boa pastagem para os animais. Sem dúvida Deus está cuidando de nós”).


6- Alimento: As crianças gostam de comer. Para a história de Abraão, permita-lhes misturar alguns alimentos – salgadinhos, biscoitos, docinhos. Permita que cada criança faça seu pacote em saquinhos de papel. Enquanto realizam essa atividade, fale a respeito da viagem de Abraão e de como eles se alimentaram durante a viagem. Novamente, relacione a história com as atividades

Nenhum comentário:

Postar um comentário