Seguidores

segunda-feira, 24 de abril de 2017

LIÇÃO BÍBLICA PARA O BERÇÁRIO DEUS FEZ AS MINHAS MÃOZINHAS

LIÇÃO BÍBLICA PARA O BERÇÁRIO DEUS FEZ AS MINHAS MÃOZINHAS.

Deus fez minhas mãozinhas
Base bíblica: Gênesis 1. 26 – ­29
 Versículo base: “Foi Ele quem nos fez.” Salmo 100.3
 Objetivo: Que as crianças percebam suas mãozinhas e saibam que foi Deus quem as criou.
 Dê as boas vindas cantando! (cântico a sua escolha)
 A oração é a primeira parte e mais importante de toda a sua aula. Nesta aula peça as crianças para darem as mãos enquanto é feito uma oração breve, agradecendo a Deus pelo dia e pelas crianças presentes. Depois mostre as suas mãos e lhes diga que ela serve para dar um abraço, abrace carinhosamente cada uma e depois peça para que também abracem seus coleguinhas, cantando “Minha mãozinha” – Tia Cris (adaptado), cante 2X ou mais, conforme o desejo das crianças.
 Minhas mãozinhas sabem fazer bom dia
 Bom dia, bom dia!
 Minhas mãozinhas sabem fazer muito bem
 Muito bem!
 Sabe dar um abraço, sabe fazer carinho;
Foi Deus quem fez as mãozinhas
 Com elas jogo uns beijinhos!

 (MINHA MÃOZINHA /My little hand ­ Tia Cris) https://www.youtube.com/watch?v=esSc6S_84f8

 Em um tapete, sente-se com as crianças, em rodinha, no chão e explique para as crianças que quem fez as nossas mãozinhas foi Deus. Peça que observem suas mãos e descreva cada dedinho e qual a função deles, repetindo que Deus fez cada um; mostre as unhas, a palma da mão e flexione os dedos. Leve as crianças a terem experiências diferentes com as mãos. Na primeira vez façam com dinamismo e depois bem rápido. chacoalhem as mãos, batam palmas, apertem a mão dos colegas, aponte pra cima, pra baixo. (Elas se divertiram muito e no final, perguntei quem fez as mãozinhas e elas gritaram: Foi Deus!)
Depois fale carinhosamente e baixinho: coloque as mãozinhas no rostinho, façam carinho na perna, mostre as mãozinhas. (Neste momento, os ânimos já estão mais calmo e elas vão reagindo conforme o tom de voz calmo e tranquilo). Explique que as nossas mãos servem para várias coisas e Deus fez as nossas mãos. Com as nossas mãos podemos brincar e desenhar, mas se elas ficarem juntinhas podemos orar. Vamos agradecer a Deus pelas nossas mãos? ­
Senhor Deus, obrigada pelas minhas mãozinhas. Em nome de Jesus, amém! Levante­-se e cante com gestos divertidos os corinhos:

O SABÃO
 O sabão lava o meu rostinho Lava os meus pezinhos e lava minhas mãos Mas Jesus pra me deixar limpinho Quer lavar meu coração! Quando o mal faz uma manchinha Eu sei muito bem quem pode me limpar É Jesus eu não escondo nada Tudo ele pode apagar!
TRÊS PALAVRINHAS SÓ (adaptado para o versículo) Quatro palavrinhas só, eu aprendi de cor. “Deus quem nos fez” – Tra la la la ...

 Salmos 100:3 (diga com ênfase o endereço do versículo)
 Atividades: Cubra a parede com papel kraft e permita que as crianças molhem suas mãos na tinta e carimbem no papel. Mas deixem-­nas a vontade para fazerem quantas vezes desejarem.! Sirva um lanchinho, lembrando que pegamos o lanche com as mãos que Deus nos deu, ore agradecendo a Deus.


Referencias: http://kikavillaartes.blogspot.com.br/2013/10/licao-ebd-para-bercario.html 


OBJETIVO DA LIÇÃO:
Levar a criança a compreender, através das atividades e exposições, que foi Deus quem criou as mãozinhas do bebê.


PARA GUARDAR NO CORAÇÃO:
“A ti levanto as mãos [...]” (Sl 143.6).
Nesta lição, as crianças serão levadas a compreender que Deus criou cada detalhe do seu corpinho. E hoje elas perceberão que o Papai do Céu criou as suas mãozinhas. Mostre a mãozinha do bebê para ele. Cada dedinho. Diga o nome para cada dedinho para o bebê. Sugerimos que o professor pegue uma luva branca, conforme o modelo, cole carinhas e, de forma lúdica, diga o nome de cada dedo: Polegar, Indicador, Médio, Anelar e Mínimo. Se possível, cante com o bebê.

FONTE:










Nenhum comentário:

Postar um comentário