Seguidores

sábado, 1 de agosto de 2015

HISTÓRIA BÍBLICA INFANTIL A DESCIDA DO ESPÍRITO SANTO NA FESTA DE PENTECOSTES

HISTÓRIA BÍBLICA INFANTIL A DESCIDA DO ESPÍRITO SANTO NA FESTA DE PENTECOSTES.CENÁCULO 
Peguei esta ideia no http://www.escoladominical.net/forum.


Mas fiz os personagens em eva..

A descida do Espírito Santo

Certo dia os discípulos de Jesus se reuniram para conversar e orar juntos enquanto esperavam a vinda do Espírito Santo. Sete semanas depois da Páscoa, o povo Judeu celebrava a Festa de Pentecostes, que é uma festa de ação de graças pelas primeiras colheitas, e no domingo de Pentecostes, de manhã bem cedo, algo extraordinário aconteceu.           
Mais tarde, eles descreveram aquilo como um vento muito forte que veio do céu e encheu a casa toda com seu barulho. Então, pequenas línguas de fogo pairaram sobre cada uma das pessoas que estavam presentes. O calor e a vida que Jesus sempre trouxera consigo surgiram neles outra vez, e eles souberam que o prometido Espírito Santo tinha vindo viver dentro deles para sempre.
Eles explodiram de alegria e começaram a proclamar em voz alta sua gratidão e seu louvor a Deus, falando em outras línguas. Enquanto isso, uma grande multidão tinha se juntado do lado de fora do local onde os discípulos estavam. As pessoas haviam visto e ouvido alguns dos estranhos acontecimentos e estavam curiosos para saber o que acontecia.
Quando os discípulos saíram, ficaram ainda mais espantados. Todos os que estavam presentes, fosse qual fosse o país de onde tivessem vindo, compreendiam perfeitamente o que os discípulos diziam, enquanto eles louvavam e agradeciam a Deus pela maravilhosa dádiva que tinham recebido.
- O que terá acontecido à eles? Perguntavam-se as pessoas umas às outras.
Mas, alguns dos presentes não estavam impressionados e diziam:
- Eles devem estar bêbados!
Pedro então decidiu explicar:
- Ouçam todos... Não estamos bêbados! Foi o Espírito Santo que nos deu poder para falar na língua de cada um de vocês. 
 Pedro continuou contando coisas maravilhosas a respeito do Senhor Jesus. Explicou que embora alguns dos homens que estavam ali, entre as multidões, O houvessem crucificado, tudo fazia parte do plano de Deus. Falou ainda que Jesus era filho de Deus, e por isso ressuscitou três dias depois de Sua morte.

- E enquanto Pedro falava, sabem o que acontecia?
O Espírito Santo além de ajudar a Pedro e os outros discípulos a dar testemunho de Jesus, também trabalhava no coração das pessoas, para que elas entendessem sobre o que estavam falando e cressem no que ouviam.
Quando Pedro acabou de falar aconteceu algo muito legal... Quase três mil pessoas foram salvas pois, acreditaram em Jesus e o receberam como Senhor e Salvador da suas vidas, o que fez com que a igreja crescesse rapidamente.

- Que coisa boa né? Mas pera aí... quem é o Espírito Santo?
Ele é Deus, assim como Jesus também é, mas o Espírito Santo não possui um corpo, por isso não podemos vê-lo ou tocá-lO, mas podemos senti-lO, Ele vive em cada um que reconhecer Jesus como Senhor e Salvador, dando-lhe nova vida.

- Vocês lembram da ordem quer Jesus nos deu?
A ordem é para que falássemos do amor de Deus para as outras pessoas. O Espírito Santo é que nos ajuda nessa tarefa, Ele nos dá poder, assim como deu aos primeiros discípulos.





4 comentários: