Google+ Followers

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

HISTÓRIA BÍBLICA PEDRO É LIBERTO DA PRISÃO PARA O MINISTÉRIO INFANTIL

 HISTÓRIA BÍBLICA PARA O MINISTÉRIO INFANTIL  PEDRO É LIBERTO DA PRISÃO- Objetivo - Oração - Ensino Fundamental


Pedro preso  na prisão.






O anjo sai com Pedro para a rua e Pedro vai  a casa onde a igreja estava orando
por ele

Rode abre a porta








Fonte do texto da lição:

http://apascentandocordeiros.blogspot.com.br/2010/12/licao-pedro-liberto-da-prisao.html.
 pegue atividades da vida de Pedro

AQUI


CELEBRE O PODER DA ORAÇÃO
TEXTO: Atos 12.1-17
VERSÍCULO: Jeremias 33.3
OBJETIVO:  *Criança Salva  fale com Deus sobre qualquer problema
                      *Criança não Salva venha receber Jesus como Salvador
ENSINO PRINCIPAL: Por meio da oração  contar com Deus para resolver qualquer problema.
INTRODUÇÃO
Eu preciso de 16 soldados aqui, urgente! Por favor, rápido, rápido. Soldados Marchem, marchem...
ANDAMENTO
O que será crianças que aconteceu que  rei Herodes estava tão bravo! Ele não gostava das pessoas que criam no Senhor Jesus Cristo, essas pessoas eram chamadas de Cristãos. O rei fazia maldades terríveis aos líderes cristãos para mantê-los quietos e não falarem de Jesus para outras pessoas. Esse rei era tão mau que até matou um amigo de Jesus, chamado Tiago. Tiago era um dos 12 apóstolos de Jesus, era um dos 12 alunos que seguiram a Jesus, para aprender sobre o Reino dos Céus, sobre Deus. Herodes não entendia que também precisa acreditar em Jesus para que seus pecados fossem perdoados.

Ligação:  E Você entende que também é pecador que faz coisas erradas e que precisa de Jesus para perdoá-lo?
PLANO DA SALVAÇÃO
DEUS :  o Criador,  Amor Incondicional , Santo(Perfeito), Céu
PECADO: Definição, Exemplo, Natureza Pecaminosa, Castigo LER Romanos 3.23
JESUS: Perfeito, ...nosso Lugar, Derramou... , Morreu ,foi sepultado, E hoje está vivo

Ligação: Agora , por causa do que o Senhor Jesus  fez por você , seus pecados podem ser perdoados.

O rei Herodes decide prender outro discípulo: Pedro. E o colocou na prisão guardado por 16 soldados, de 4 em quatro eles se revezavam para guardá-lo, dois algemados aos seus pulsos e guardavam o portão daquela prisão fria e escura.
Por quase sete dias, Herodes manteve Pedro na prisão para esperar um julgamento público, com muita gente, pra ele ficar mais popular ainda.
Aqueles eram tempos difíceis e assustadores para os Cristãos de Jerusalém. Amigos , famílias , pessoas que eles amavam eram presas, todos corriam perigo, olha o aconteceu a Tiago, foi morto, e as notícias que corriam sobre Pedro também não era das melhores.
Com certeza eles conversavam ente si:
- Olha, viu o que aconteceu a Pedro, nosso amigo e irmão?
-  O que podermos fazer?
- E se Herodes o matar, o que vamos fazer?  Pedro é nosso líder.
Tarde da noite, escondido na escuridão, os cristãos vieram à casa de Maria. Era uma casa espaçosa que dava para muitas pessoas orarem. E entre eles estava uma menina, que mesmo pequena já sabia que a oração é poderosa! Seu nome era Rode. Mesmo cansados por que com certeza deveriam ter trabalhado o dia inteiro ,eles foram orar!
Na noite que antecedia ao julgamento e morte, Pedro dormia profundamente, em perfeita paz e tranquilidade, E de repente, com grande clarão um anjo do Senhor apareceu na cela de Pedro, ficou do seu lado  tocou nele, porque ele dormia profundamente, e o acordou dizendo:
 Depressa, levante-se,  e as correntes que o prendiam caíram do pulso dele,
 Se vista e ponha os sapatos, vista o casaco e me siga! Pedro seguiu o anjo , passaram pelos guardas e chegaram ao grande portão de ferro que dava para a cidade, este se abriu automaticamente, sozinho!
Ninguém acordou, ninguém os seguiu! Pedro em todo o tempo pensando que estava sonhando, ou que estava tendo um visão. Ele  não acreditava que era verdade.
Assim que entraram na cidade e caminharam pela rua, o anjo desapareceu. Então ele se deu conta, de que realmente tudo era verdade. Ele estava livre. Era real.

Ligação: O Senhor enviou um anjo para livrar Pedro!

APLICAÇÃO
Você que recebeu a Jesus no coração, pode falar com Deus sobre qualquer coisa, é através da oração que falamos com Deus. Conte pra ele sobre seus problemas, necessidades, dúvidas. Peça oração para os doentes. Peça obediência para fazer sempre o que é certo! E Ele vai te ouvir, nem sempre como você quer, mas da melhor maneira! Fale com Ele todos os dias! Em todos os momentos! Em todos os lugares. Ele sempre vai te responder! Sim ,não, ou espere!

Ligação: Para Pedro Deus disse Sim!

 E Pedro resolveu ir para casa de Maria, bateu, bateu na porta, e uma menina chamada Rode veio abrir. Ela deveria estar por perto, procurando ouvir se soldados passariam  ali.
De repente ela ouviu uma voz, Era a voz de Pedro, ele estava batendo na porta. Rode ficou tão feliz, tão contente que até esqueceu-se de abrir a portão, e foi correndo contar para os outros cristãos e deixou Pedro do lado de fora esperando.
Imagino que Pedro, chamava Rode, volta , abra, abra, Mas os cristãos não podiam acreditar que Deus já tinha ouvido a oração deles!
Enquanto isso Pedro continuou batendo. Alguém deve ter ouvido a batida franco e dito – Silêncio, Eu ouvi algo, todos devem ter parado e escutado então todos ouvirão e batida e correram para a porta
CLIMAX
 E ao abrirem a porta, Glória a Deus, era Pedro, ali estava à resposta da suas orações. O próprio Pedro.
CONCLUSÃO

Pedro contou aos seus amigos o que aconteceu. Contem aos outros cristãos este Milagre, pedia Pedro. E então ele saiu de mansinho pela porta e foi embora. Ele não podia ficar muito, porque assim que sua fuga fosse descoberta, muitos soldados viriam atrás dele.
Mas os cristãos quão felizes estavam. A reunião de oração deles se transformou em uma celebração. Eles devem ter louvado a Deus pelo Seu Poder de ouvir e responder as orações.

APELO
Mas , talvez tenha crianças que não creem ainda no Senhor Jesus, ainda não o receberam como seu salvador.
Na Bíblia está escrito Atos 16.31 Crê no Senhor Jesus e será salvo.
Se você Reconhecer, Acreditar,  Escolher

Abaixe a cabeça , feche os olhos... Convite

ATOS 27:25 VISUALIZADO PARA CULTO INFANTIL

ATOS 27:25 VISUALIZADO PARA CULTO INFANTIL









ANJO PALITOCHE

ANJO PALITOCHE FEITO DE EVA PARA SER USADO EM DIVERSAS HISTÓRIAS BÍBLICAS NO MINISTÉRIO INFANTIL.






LEMBRANCINHA PARA O DIA DA MULHER.LIXA COM BORBOLETA

LEMBRANCINHA PARA O DIA DA MULHER.
Fiz esta lembrancinha lixa com a borboleta feita de eva com Glitter para o dia da mulher.




VERSÍCULO BÍBLICO VISUALIZADO ROMANOS 8:39

VERSÍCULO BÍBLICO VISUALIZADO ROMANOS 8:39
FEITO EM EVA E PAPEL SCRAPBOOK
.



LIÇÃO PARA CULTO INFANTIL FALTA UM PEDAÇO DO MEU CORAÇÃO

LIÇÃO PARA CULTO INFANTIL FALTA UM PEDAÇO DO MEU CORAÇÃO.
SÓ JESUS PREENCHE O VAZIO DO MEU CORAÇÃO.
PEGUEI O TEXTO NO PORTAL EBD.NET E FOI POSTADO PELA LYNE. SENNA
AUTORA TIA CHIC




SÓ JESUS PREENCHE O VAZIO DO CORAÇÃO
Olá crianças tudo bem?
Buaháhá comigo não esta nada bem, vocês perceberam o problema que eu tenho?
Buaháhá o meu coração esta faltando um pedaço. Eu sei que algumas pessoas nascem cabeçudas, orelhudas, barrigudas mas eu nasci assim faltando um pedaço do meu coração.
Eu vou contar a minha história pra vocês.
Quando eu era muito pequena, um bebezinho ainda, a minha mãe não me quis e me deu pra minha avó.
A minha avó disse: Eu? Eu não vou querer essa menina de jeito nenhum.
E então a minha avó me entregou pra minha tia.
Só que a minha tia também não me quis e disse assim: eu deixar de ir pra roda de samba pra cuidar de menina, mas não vou mesmo.
E a minha tia me entregou pra minha prima que disse: eu deixar de ir pra balada, pra ficar tomando conta de criança chorando no meu ouvido, ninguém merece, não quero mesmo.
E então eles decidiram me por em um orfanato, que coisa mais triste.
E lá no orfanato, sabe crianças? Nós não tínhamos nada. Tinha só uma televisão muito pequena e na televisão passava o comercial de um lanche muito gostoso, vocês gostam de lanche. Eu também gosto, mas lá nunca tinha e então eu não podia comer um lanche gostoso daquele.
Mas um dia chegou lá uma mulher muito bondosa ela chegou com um carrão e olha o que ela trouxe crianças (mostre o Hamburguer)
Hambúrguer... isso mesmo, como nós ficamos felizes. Até que por um momento sentimos alegria como aquele lanche era gostoso mas depois percebi que aquele hambúrguer não preenchia o vazio do meu coração e aí eu comecei a chorar, chorar, chorar.buaaaaaaaaa.
Mas de repente era isso...e nós não tinha percebido. olha só o que aquela mulher boa trouxe.
Batatas fritas (mostre as Batatas fritas) Era isso que estava faltando, todo mundo comeu a batata frita depois um começou a olhar pra a cara do outro e começou a chorar, porque a batata frita não conseguiu preencher o vazio do nosso coração.

Quem aqui gosta de ganhar presente?
Pois é, teve um dia que algumas pessoas levaram ali presentes pra todas as crianças. O meu presente era uma boneca ( mostre a boneca) Que linda, e então eu vi nascer ali uma esperança de preencher o vazio do meu coração. Mas as meninas que moravam ali quiseram a minha boneca, e então uma puxou daqui a outra dali e arrancou um braço, e depois uma perna e eu puxei a outra perna e a boneca ficou toda despedaçada e mais uma vez eu não consegui preencher o vazio do meu coração.

E então eu pensei eu vou virar gente grande e eu vou sair desse orfanato e quando eu sair desse orfanato eu vou fazer de tudo pra preencher esse vazio do meu coração.

Eu vou lutar pra ganhar muito dinheiro e então quando eu cresci ganhei muito dinheiro, nem queira saber como, mas ganhei.
Mas o dinheiro não preenchia o vazio do meu coração. Há então eu pensei é isto, porque toda pessoa que tem dinheiro, ela precisa ter um celular ( mostre o celular) o mais chique, eu comprei esse celular. Toda pessoa que tem dinheiro e tem celular é feliz... eu comprei o celular mas ninguém ligava pra mim e então eu fiquei mais triste e percebi que também o celular não preenchia o vazio do meu coração. E então eu pensava do que adianta eu ter dinheiro, ter celular.

A tá, já sei,  toda pessoa que tem dinheiro e tem celular, tem também um carro (mostre o carro) e eu comprei o mais caro. E eu pensei assim, quando eu passar na rua com todo o meu dinheiro, com o meu celular chique, dentro do meu carro caro, as pessoas vão olhar pra mim e vão dizer nossa como ela é feliz.
Mas aí eu entrei dentro  do meu carro comecei a rodar, rodar, rodar sem destino e eu percebia que o carro também não preenchia o meu coração.

Agora eu já sei o que esta  faltando, porque toda pessoa que tem dinheiro, celular, carro, precisa ter uma casa (mostre A casa) e então eu comprei a melhor casa do bairro, a mais cara mesmo, só que quando eu pegava o meu dinheiro, o meu celular, e o meu carro e chegava na minha casa, eu percebia que não tinha um lar e então eu ficava triste porque não adiantava nada ter todas essas coisas e continuar com o coração vazio.

Então um dia eu falei chega,  eu acho que não tem jeito mesmo. Eu vou ter que viver assim faltando um pedaço do meu coração. Naquele momento que eu estava tão triste aconteceu algo tão lindo sabe?
Eu vi o Duda e o Duda, gente o Duda era lá do orfanato, ele morava junto comigo, ele era irmão de uma daquelas meninas que tinha quebrado a minha boneca, e aí eu cheguei e falei assim Dudaa. Tudo bem com você Duda?
Comigo está  ele respondeu e depois me perguntou e com você?
Ah!!! Comigo não meu coração ta assim vazio ainda, eu acho que eu vou ter que me acostumar com isso mesmo buaaaaaaaaaa.
Não, eu sei de algo que pode preencher o vazio do seu coração.
Sério mesmo, então me conta... agora eu tenho dinheiro eu pago, eu pago. Eu pago o dinheiro que for pra preencher esse vazio.
Não você não precisa pagar não. Você precisa....
Oh!! Duda não quero, não quero porque nada que é de graça presta.
E aí ele falou assim pra mim. Mas quem te disse que é de graça?
Foi pago um preço muuuuuuuuiiiiiitooo alto, foi pago um preço de sangue.
A í eu perguntei pra ele quem morreu?
Calma escute essa canção ( cantar Jesus deixou toda sua gloria, veio ao mundo como homem pra nos salvar)

E naquele momento eu comecei a entender aquela mensagem e o Duda começou a me falar de umas cores e eu nunca tinha ouvido aquela historia na minha vida.

E a primeiro cor que ele falou para mim foi da cor AMARELA.
Ele falou que essa cor representa as ruas de ouro que Deus tem preparado para nós.

Depois ele falou da cor Preta que representa o pecado.
Pecado é tudo aquilo que nos afasta de Deus, e que nos impede de entrar nessa ruas de ouro tão linda.
EU fiquei muito triste porque meu coração estava cheio de pecados e eu não poderia entrar naquele lugar onde tem ruas de ouro.
E então o Duda me falou da cor VERMELHA.
Que representa o sangue de JESUS, que foi derramado lá na cruz pra perdoar os nossos pecados. E assim permitir que andemos nas ruas de ouro.
E naquele momento eu percebi que eu precisava de pedir perdão a Jesus por todos os meus pecados e então eu fiz uma oração (ore ) e na hora em que eu orava pedindo pra Jesus entrar em meu coração algo lindo aconteceu ( completar o coração ) JESUS PREENCHEU O VAZIO DO MEU CORAÇÃO

E então depois que Jesus entrou no meu coração ele ficou BRANQUINHO sem nenhum pecado.

Por fim o Duda me mostrou a cor VERDE e me explicou que agora eu tinha que ser como uma plantinha que precisa de água pra crescer, eu precisava da palavra de Deus pra poder crescer Espiritualmente.

E agora gente eu sou muito Feliz, e por todos os lugares onde eu passo eu falo pra todo mundo que só Jesus tem o poder de preencher o vazio do coração.

Se você também tem esse vazio como eu tinha peça pra Jesus vir entrar no seu coração, que ele vai fazer coisas lindas na sua vida igual ele fez na minha.


PAINEL DIA DAS MÃES

PAINEL FEITO PELA PROFESSORA FRANCIANE TRINDADE SILVEIRA.

ESTE PAINEL FOI FEITO EM TNT E EVA COM GLITTER


terça-feira, 28 de outubro de 2014

LEMBRANCINHA PARA CHÁ DE BEBÊ

Lembrancinha para chá de bebê, rol de bebês  ou chá de fraldas.
babador feito de eva.


domingo, 19 de outubro de 2014

CACHOS DE UVA FEITOS DE EVA

ARTESANATO DE CACHOS DE UVA PARA USAR NA EBD INFANTIL






quarta-feira, 15 de outubro de 2014

CHAMADINHA

 HÁ  MUITO TEMPO QUE  VENHO COM  O DESEJO DE CRIAR ESTE ESPAÇO  NO BLOG PARA OS 
EVANGELISTAS E PROFESSORES DE CRIANÇAS QUE NÃO  POSSUEM SITES OU BLOGS  E QUEIRAM   COMPARTILHAR AS SUAS IDEIAS, ENTÃO  CHEGOU A HORA. 
MANDE AS FOTOS POR E-MAIL, QUE TEREI O MAIOR PRAZER EM ESTÁ POSTANDO AS SUAS IDEIAS.
E-MAIL:
arnnete@gmail.com

CHAMADINHA  E MEMORIZAÇÃO DE VERSÍCULOS BÍBLICOS.
ESTA CHAMADINHA TEM DUAS FUNÇÕES MARCA A PRESENÇA DO ALUNO E SE ELE MEMORIZOU O VERSÍCULO DA LIÇÃO 
VERIFIQUE DETALHES AQUI:
OBRIGADA  PROFESSORA ALESSANDRA MATTE.



terça-feira, 14 de outubro de 2014

DADO FEITO COM CAIXA QUADRADA PARA CONTAR HISTÓRIAS BÍBLICAS





A MUITO TEMPO VENHO COM  O DESEJO DE CRIAR ESTE ESPAÇO  NO BLOG PARA OS 
EVANGELISTAS E PROFESSORES DE CRIANÇAS QUE NÃO  POSSUEM SITES OU BLOGS  E QUEIRAM   COMPARTILHAR AS SUAS IDEIAS, ENTÃO  CHEGOU A HORA. 
MANDE AS FOTOS POR E-MAIL, QUE TEREI O MAIOR PRAZER EM ESTÁ POSTANDO AS SUAS IDEIAS.
E-MAIL:
arnnete@gmail.com

DADO FEITO COM CAIXA QUADRADA PARA CONTAR HISTÓRIAS BÍBLICAS.
 FEITO PELA PROFESSORA  GREICE  GODOY E A IDEIA FOI DA PROFESSORA ALESSANDRA MATTE.
 CONFIRA SEU PINTEREST

USANDO VELCRO NO DADO. PODEMOS USAR DIFERENTES FIGURAS PARA TRABALHAR COM AS CRIANÇAS. FOI ENCAPADO COM E.V.A E PREENCHIDO NO MIOLO COM PAPELÃO GROSSO



PORTA CARTAZ PARA EBD INFANTIL

 HÁ MUITO TEMPO VENHO COM  O DESEJO DE CRIAR ESTE ESPAÇO  NO BLOG PARA OS 
EVANGELISTAS E PROFESSORES DE CRIANÇAS QUE NÃO  POSSUEM SITES OU BLOGS  E QUEIRAM   COMPARTILHAR AS SUAS IDEIAS, ENTÃO  CHEGOU A HORA. 
MANDE AS FOTOS POR E-MAIL, QUE TEREI O MAIOR PRAZER EM ESTÁ POSTANDO AS SUAS IDEIAS.
E-MAIL:
arnnete@gmail.com
PORTA CARTAZ  PARA MEMORIZAÇÃO DE VERSÍCULOS BÍBLICOS.
ELA USOU ISOPOR NO VERSO PARA PODER USAR OS ALFINETES
TIA ALESSANDRA MATTE.
http://www.pinterest.com/alessa10/




LEMBRANICINHA PARA A HISTORIA BÍBLICA PARA CULTO INFANTIL

ESTA LEMBRANCINHA PODE SER USADA EM ALGUMA HISTÓRIAS BÍBLICAS, A PESCA MILAGROSA, JESUS ANDA SOBRE AS ONDAS DO MAR, ETC...
BARQUINHO FEITO COM EVA E BIS.
PEGUEI A IDEIA DA .ALESSANDRA MATTE.


DECORAÇÃO DE PAREDE DE BANHEIRO DE ESCOLA FEITO COM EVA

ESTA DECORAÇÃO FOI FEITA PELA A MINHA AMIGA ELIZETE COQUEIRO.


PARABÉNS AMIGA!

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

VISUAL DO VERSÍCULO BÍBLICO MATEUS 4:19 PARA CLASSE DE CRIANÇAS

 HÁ MUITO TEMPO VENHO COM  O DESEJO DE CRIAR ESTE ESPAÇO  NO BLOG PARA OS 
EVANGELISTAS E PROFESSORES DE CRIANÇAS QUE NÃO  POSSUEM SITES OU BLOGS  E QUEIRAM   COMPARTILHAR AS SUAS IDEIAS, ENTÃO  CHEGOU A HORA. 
MANDE AS FOTOS POR E-MAIL, QUE TEREI O MAIOR PRAZER EM ESTÁ POSTANDO AS SUAS IDEIAS.
E-MAIL:
arnnete@gmail.com
VISUAL DO VERSÍCULO BÍBLICO MATEUS 11:19 PARA CLASSE DE CRIANÇAS . ELE SERVE TAMBÉM  COMO PAINEL COM O TEMA DA HISTÓRIA BÍBLICA A PESCA MARAVILHOSA 
OBRIGADA TIA ALESSANDRA MATTE
http://www.pinterest.com/alessa10/


LEMBRANCINHAS PARA HISTÓRIA BÍBLICA A CRIAÇÃO

 HÁ  MUITO TEMPO QUE  VENHO COM  O DESEJO DE CRIAR ESTE ESPAÇO  NO BLOG PARA OS 
EVANGELISTAS E PROFESSORES DE CRIANÇAS QUE NÃO  POSSUEM SITES OU BLOGS  E QUEIRAM   COMPARTILHAR AS SUAS IDEIAS, ENTÃO  CHEGOU A HORA. 
MANDE AS FOTOS POR E-MAIL, QUE TEREI O MAIOR PRAZER EM ESTÁ POSTANDO AS SUAS IDEIAS.
E-MAIL:
arnnete@gmail.com
OBRIGADA   TIA ALESSANDRA MATTE

http://www.pinterest.com/alessa10/


 CLIQUE NA IMAGEM PARA SALVAR EM TAMANHO MAIOR

CHAPÉU PARA CRIANÇA DE EBD DA HISTÓRIA BÍBLICA DE ZAQUEU

HÁ MUITO TEMPO VENHO COM  O DESEJO DE CRIAR ESTE ESPAÇO  NO BLOG PARA OS 
EVANGELISTAS E PROFESSORES DE CRIANÇAS QUE NÃO  POSSUEM SITES OU BLOGS  E QUEIRAM   COMPARTILHAR AS SUAS IDEIAS, ENTÃO  CHEGOU A HORA. 
MANDE AS FOTOS POR E-MAIL, QUE TEREI O MAIOR PRAZER EM ESTÁ POSTANDO AS SUAS IDEIAS.
E-MAIL:
arnnete@gmail.com
 ESTE CHAPÉU FOI FEITO PELA TIA CAROL DURAN DO BLOG CAROL DURAN. ELA INSPIROU NO POST DESTE BLOG VEJA ELE AQUI:
OBRIGADA TIA CAROL POR COMPARTILHAR

BLOG DA CAROL DURAND:

 AQUI





sábado, 4 de outubro de 2014

Quarenta Atividades Recreativas e Tarefas de Gincana para o dia das crianças.

       Quarenta  Atividades Recreativas e Tarefas de Gincana  para o dia das crianças.





1) CORRIDA DA VASSOURA
Corre um representante de cada equipe nessa corrida só de ida. O objetivo é equilibrar uma vassoura na palma da mão enquanto correm. Se a vassoura cair antes da linha de chegada, o corredor volta ao início e começa tudo outra vez. Ganha quem cumprir a tarefa corretamente primeiro.
2) CORRIDA DE BRAÇO
Correm dois representantes de cada equipe. Serão feitos no chão dois riscos, cada um a exatos 2 metros de cada participante. Os participantes se apóiam um no ombro do outro, com os braços. O objetivo é empurrar o adversário e fazer com que ele ultrapasse o seu risco. Quem conseguir isso primeiro, vence a prova.
3) EMPURRA EM CIMA
É uma corrida de braço, a diferença é que corre uma dupla de cada equipe, sendo que um da dupla irá subir em cima do pescoço do parceiro e, apenas os montados, irão empurrar. Quem fizer a dupla adversária ultrapassar a risca, vence.
4) CORRIDA DOS SENTADOS
Corrida de ida e volta onde os participantes correm sentados e não podem usar as mãos pra nada. Na ida, vai de frente, na volta, vem de costas, ou seja, não pode virar. Ganha quem voltar primeiro.
4A) CORRIDA DE CADARÇOS
Corrida de duplas, de ida e volta, onde os participantes correm com os cadarços amarrados. Na ida, vai de frente, na volta, vem de costas. Não pode virar. Se cair, levanta e continua. Ganha quem voltar primeiro.
5) APERTO
Jogam duas equipes. Cada equipe deverá ficar em um retângulo riscado no chão. O Objetivo é fazer com que todos permaneçam nesse espaço por 30 segundos. Após esse tempo, a equipe que conseguiu deverá reduzir o espaço da outra, que terá menos espaço para colocar seus componentes. E assim o jogo prossegue até o retângulo ficar tão pequeno a ponto de ser impossível manter as pessoas lá, dando a vitória para a outra equipe.
6) GUERRA DE PAPEL
Jogam duas equipes em dois campos distintos, separados por um espaço. Cada equipe terá à sua disposição dezenas de bolinhas de papel. Elas começarão a jogar essas bolas de papel no campo adversário, que deverá fazer o mesmo. O Objetivo é tirar as bolinhas de papel do seu campo e jogar no adversário. No fim do tempo, o mestre faz a contagem. A equipe que tiver menos papel em seu campo é a vencedora.
6A) BAMBOLÊ DE GUERRA
Jogam uma dupla de cada equipe. As duplas entrarão em um bambolê e ficarão de costas para a outra, pois correrão de frente. Serão feitos dois riscos, cada um a exatos 2 metros de cada lado do bambolê. O Objetivo é correr e fazer força para ultrapassar a linha, mas será difícil, pois a outra dupla irá fazer o mesmo. A dupla que conseguir ultrapassar o risco, vence.
7) TÚNEL
Jogam duas equipes com número de participantes iguais. Cada equipe formará um túnel, onde os participantes ficam um atrás do outro com as pernas abertas. É uma espécie de corrida. No "Já" do mestre, o último de cada fila deve passar por debaixo do túnel e ir para a frente. Depois, o último faz a mesma coisa. Desse jeito, o túnel de pessoas irá se distanciando para frente cada vez mais. Ganha o túnel que cruzar a linha de chegada primeiro.
8) MACACO CEGO
Duas equipes participam. Cada equipe escolhe o seu representante. O mestre faz um grande retângulo e, nele, desenha várias linhas. Os dois jogadores têm seus olhos vendados e o objetivo é sair do percurso e chegar até o final, sem pisar nas linhas. Como eles estarão vendados, a equipe pode ajudar. Quem pisar na linha volta pro começo, podendo tirar a venda nesse tempinho. Ganha quem sair do percurso sem pisar na linha.
9) 2º ANDAR
Pega-pega de duplas. Cada dupla é formada por um montado e um montador. O montador deverá montar no pescoço do montado e pegar os outros que também estão montados. Só os montados podem pegar. Quem for pego, pega.
10) CORRIDA AO CONTRÁRIO
Os corredores dão 25 voltas em um cabo de vassoura e correm de costas até a linha de chegada. Quem chegar primeiro, vence.
11) VASSOBOL
Dois rivais disputam para colocar a bola no gol adversário através de uma vassoura. Ganha quem fizer mais gols.
12) CEGOBOL
Futebol comum, só que todos os jogadores jogarão de olhos vendados. Ganha a equipe que fizer mais gols.
13) PÉ COM PÉ
Corrida de duplas de ida e volta onde um participante sobe no pé do parceiro. Na ida, o que está pisado deverá correr. Na volta, ele pulará (de costas). Ganha quem chegar primeiro.
14) TOCA
Desenham-se várias tocas (círculos) em um espaço amplo. O número de tocas deve ser sempre um a menos do que o número de jogadores. Bem distante do terreno onde as tocas estão, os participantes, todos de mãos dadas, em roda, estarão rodando ao som de uma música animada. Quando a música parar, todos devem soltar as mãos, correr e sentar em uma toca. Quem não conseguir, é eliminado e apaga-se uma toca. Ganha quem sentar na última toca.
15) TOCA COOPERATIVA
As mesmas regras do “Toca” comum. O segredo do jogo é não eliminar nenhum participante, só tocas, ou seja, a cada rodada, você desfaz uma toca e ainda assim todos deverão entrar em uma toca, como puderem: no colo, deitado sobre os colegas etc... Neste jogo não há vencedores.
16) MINHOCA
É uma corrida de ida e volta, mas os participantes, ao invés de correrem, rolam pelo chão. Ganha quem chegar primeiro.
17) CORRIDA DE CADEIRAS
Corrida de trios. Cada trio é composto por duas pessoas que unem os braços e formam uma cadeira e um rei que irá subir na cadeira (união de braços). O objetivo é correr e descer o rei na linha de chegada. O trio que conseguir isso primeiro vence.
18) ESTOURA-BEXIGA
Todos participam. Cada jogador terá uma bexiga amarrada em seu tornozelo. O objetivo é estourar a bexiga dos adversários e proteger a sua. Ganha o último que ficar com a bexiga intacta.
19) REVEZAMENTO DOS RODADOS
Igual ao revezamento do atletismo, mas antes de correr é preciso dar 25 voltas em um cabo de vassoura. São 4 participantes por equipe e ganha a equipe cujo o último participante chegou primeiro. Se cair, levanta e continua.
20) ARTILHARIA
Dois times em dois campos separados por uma linha. No final de cada campo, é colocada uma garrafa peti. Uma pessoa de cada equipe tenta jogar a bola e derrubar a garrafa do adversário. A equipe que derrubar a garrafa deverá erguê-la novamente, mas se protegendo da outra, que agora tem autonomia para balear. Quem for baleado não pode erguer a garrafa. Se a equipe conseguir reerguer a garrafa antes de todos serem baleados, ela ganha. Mas se todos forem baleados e a garrafa continuar no chão, a outra equipe ganha.
21) GUERRA DE MANDIOCA
Jogam duas pessoas, cada uma com a sua mandioca segura pela metade. Cada um tem a sua vez de bater com toda a força na mandioca que o outro segura. Ganha quem quebrar a mandioca do adversário primeiro.
22) PICHORRA
Uma bexiga é pendurada no alto e os representantes das equipes, depois de vendados e rodados, devem estourá-la com um pau, sendo guiadas pelas respectivas equipes.
23) BOLICHE CEGO
Jogam um participante de cada equipe. É um boliche comum, mas os participantes jogam de olhos vendados. O objetivo do jogo é derrubar o último pino, não importando quantos lançamentos foram, uma vez que quando um erra, é a vez do outro. Quem conseguir, vence.
24) ARREMESSO DE BAMBOLÊ
Tipo arremesso de argolas, mas com bambolê. Uma pessoa será a vítima e ficará a 5 metros dos jogadores. Faz 1 ponto quem conseguir encaixar o bambolê na pessoa primeiro. Ganha quem tiver mais pontos.
25) ENCAIXE HUMANO
Dinâmica com 4 pessoas sentadas em bancos. Primeiro, cada participante senta nas costas do outro. Depois que todos já estiverem "deitados", retiram-se os bancos. Como sair da situação?
26) PASSA OU REPASSA
Todos brincam. Porém, em cada rodada, um jogador de cada equipe participará. Seria interessante que as perguntas fossem ligadas a um único tema em cada vez que esse jogo for praticado. Será feita uma pergunta (sem alternativas) para um dos participantes. Se ele responder corretamente, dá uma tortada na cara do rival, ou vice-versa, se ele errar. Se ele não souber, ele passa. Se o adversário não souber, ele repassa. Se, mesmo assim, o primeiro não souber, ou errar, o seu rival dará uma tortada na cara dele. Porém, se ele acertar, é ele quem dá a tortada. Vence a equipe que acertar mais perguntas e, claro, receber menos tortadas. OBS.: Fazer dezenas de tortas pode sair mais barato do que parece. Basta sentar e pensar em ingredientes baratos que podem render vários pratos de torta. Ex.: Lama.
27) SALTO EM DISTÂNCIA
Jogam dois representantes de cada equipe. Um participante salta e depois o seu adversário. Após isso, a distância aumenta. Se o participante for o primeiro a pular em uma distância e errar, deverá torcer para que o outro também erre, pois assim terá outra chance. Ganha quem conseguir saltar uma distância que o outro não conseguiu.
28) GOLFE
Jogam dois representantes de cada equipe. Cada participante terá um taco (qualquer pedaço de madeira comprido) e terá direito a uma tacada por vez. O participante que conseguir colocar a bola no buraco primeiro vence a partida.
29) CORRIDA DE OBSTÁCULOS
Jogam dois corredores, que deverão percorrer uma distância e chegar ao fim, enfrentando obstáculos (os obstáculos serão pessoas curvadas). Quem cruzar a linha de chegada primeiro vence.
30) CORRIDA DAS CADEIRAS
Correm um representante por equipe. É uma corrida de ida e volta onde cada representante deverá correr sentado em uma cadeira (não pode largá-la por nada). Na ida, vai de frente. Na volta, vem de costas, ou seja, não pode virar. Se cair, levanta e continua. Ganha quem voltar primeiro.
31) VÔLEI IMPROVISADO
O Jogo normal de vôlei, mas utilizando outro objeto no lugar da bola (balde, vasilha, almofada, mochila, alguma fruta ou legume...)
32) CESTINHA
Jogam duas equipes e dois ajudantes. A brincadeira funciona como um jogo de basquete, mas só há uma cesta, que na verdade são duas pessoas, de braços dados e abertos. Quem fizer uma cesta, escolhe alguém da dupla para substituí-lo na equipe e ele será a nova metade da cesta. A equipe que fizer mais cestas, vence a partida.
33) PAR OU IMPAR
Jogam um representante de cada equipe. Os participantes deverão pular sobre um passeio de cerâmica conforme vão ganhando. É assim: os jogadores escolhem par ou impar uma única vez e vão jogando várias vezes. Quem ganhar avança uma casa (uma cerâmica). Quem perder fica onde está. E por aí vai até alguém chegar na última casa.
34) PEGADINHA DO ANIMAL
Entrega-se a cada participante um papel com o nome de um animal, sem ver o do outro. Em seguida todos ficam em círculo de mãos dadas. Quando o animal for chamado pelo coordenador, a pessoa correspondente ao animal, deve se agachar tentando abaixar os colegas da direita e da esquerda. E os outros devem tentar impedir que ele se abaixe. Obs.: todos os animais são iguais, e quando o coordenador chama o nome do animal todos vão cair de bunda no chão, causando uma grande risada geral.
35) ÔNIBUS
É a versão em grupo da "Corrida das Cadeiras". Haverão duas equipes. Os integrantes de cada equipe ficam sentados em cadeiras, um atrás do outro, formando um ônibus (os ônibus devem estar bem separados um do outro). No JÁ, os participantes movimentam as cadeiras pra frente e começam a botar o ônibus pra andar. O objetivo do ônibus será cruzar a linha de chegada integralmente. A equipe que o fizer primeiro, vence.
36) NUMEROBOL
Jogam duas equipes (cada uma em seu campo). Os participantes ficam sentados paralelamente às linhas laterais da quadra formando uma fileira, divididas em 2 equipes de número de integrantes igual. Cada jogador será numerado, na ordem da fileira, de 1 até 10, por exemplo. O mesmo para a outra equipe. No centro haverá uma bola e ao sinal do monitor, que gritará um número, por exemplo, 7, os dois jogadores (uma de cada equipe) que corresponderem ao número falado, devem sair da fileira e ambas tentarão fazer uma cesta. Vale roubar a bola na marra.
37) APITO ESCONDIDO
Faz-se uma roda onde todos estarão em pé. Algumas crianças sairão da roda e não escutarão a explicação inicial do monitor. Quando as crianças voltarem, uma por vez, será dito a ela que na roda existe um apito, com alguma criança, e ela deve descobrir com quem está. São várias tentativas até que a "vítima" descubra que, na verdade, o apito está preso nas costas do monitor e este dava as costas para uma criança qualquer, que apitava levando as mãos até a boca, assim como os demais, que fingem ter o apito.
38) ENTRE AS PERNAS
Forma-se uma roda, todos em pé e com as pernas ligeiramente afastadas, de modo a tocar lateralmente o pé dos companheiros ao lado. O objetivo é fazer gol entre as pernas dos companheiros, que tentarão defender-se das bolas que possivelmente venham em sua direção. Não é permitido tocar a bola com outra parte do corpo a não ser as mãos e a bola deve correr sempre rasteira. Tomando um gol (bola passando entre as pernas) a pessoa deve virar, ficando de costas para a roda, porém ainda podendo marcar gols. Acrescentar o número de bolas durante o jogo é interessante.
39) SINCRONISMO
Jogo de duplas. Brinca uma dupla de cada vez. Os participantes segurarão as extremidades de uma folha de jornal. O mestre irá dinamizar as ações a serem cumpridas pelas duplas (correr, saltar, girar etc.) sem que se rasgue o jornal. A dupla que ficar mais tempo com o jornal sem rasgar vence a prova.
40) VALE TUDO
É uma espécie de futebol. E como toda partida de futebol, há dois times e ganha quem faz mais gols. Porém, não há regras. Pode usar a mão, chutar, tomar a bola, derrubar... Há só um gol.

Fonte:http://pequenuchos.blogspot.com.br/2013/07/40-atividades-para-recreacao-e-gincana.html#ixzz2h1vlFG00Atividades


quinta-feira, 2 de outubro de 2014

IDEIA PARA VISUALIZAR E MEMORIZAR VERSÍCULO BÍBLICO COM CRIANÇAS. SALMOS 102:25

IDEIA PARA VISUALIZAR E MEMORIZAR VERSÍCULO BÍBLICO COM CRIANÇAS .
FONTE O PEQUENO MISSIONÁRIO.
CLIQUE NA IMAGEM PARA SALVAR EM TAMANHO NORMAL.