Seguidores

quinta-feira, 13 de junho de 2013

IDÉIAS CRIATIVAS PARA FALAR DE MISSÕES. EM QUE PARTE DO MUNDO ESTOU?

 Em que parte do mundo estou? 


FONTE:  http://www.escoladominical.net

- contribuição de Débora Rabelo 


 

Junte quatro a cinco itens associados ao missionário e ao país em questão. (Sugestão: fotos, cartas de oração, folhetos estrangeiros, roupa, jóias, etc.)

Tenha um item para cada criança.

Coloque os itens em uma caixa. Embrulhe-a com um mapa e deixe um lado aberto para que os itens possam ser retirados. Depois suspenda a caixa no alto e dê algumas voltas como se estivesse virando.

Retire um artigo e pergunte: “Em que parte do mundo estou?” A criança que souber de onde vem o item, vai poder segurá-lo e localizar o país no mapa. Levante a caixa e gire mais uma vez, então tire mais um item. Repita a pergunta e faça o mesmo procedimento. Depois que países forem localizados e retirados todos os itens da caixa, convide as crianças a orarem pelo missionário do país cujo item esta segurando.

Opcional: Use uma criança em seu lugar para que retire o item e faça a pergunta.

Variação: Faça uma exposição, usando os itens. Ponha um globo terrestre no centro de uma mesa. As crianças podem fazer cartões coloridos dobrados ao meio como etiquetas de identificarão e versículos bíblicos missionários.

Incentive as crianças a trazerem jornais, artigos, etc, relacionados aos países e use-os na exposição. Faça a exposição em cada classe para enfocar missões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário