Seguidores

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

ESTUDO BÍBLICO SOBRE AS FORMIGAS

A TIA DULCE DA COMUNIDADE FAVO DE MEL ME ENVIOU ESTE ESTUDO POR E-MAIL, GOSTEI RESOLVI POSTÁ=LO.

As formigas.


“As formigas são um povo impotente; todavia, no verão preparam a sua comida;”. (PV 30: 25)




As formigas não esperam o inverno chegar, trabalham de sol a sol no verão para armazenar alimento em um deposito, que vai supri-las durante o longo período de inverno. Elas carregam pedaços de folhas tão pesados que as vezes cai ao chão, mais torna a pegar aquele pedaço de folha, muito superior a sua própria força elas não desistem do objetivo a ser alcançado. As formigas nos ensinam a ser persistente e nunca desistir de nossos objetivos, embora os problemas pareçam ser maiores que a nossa própria força. Talvez você que esta lendo este artigo esteja enfrentando problemas que você olha e diz: “Eu não vou conseguir” seja na família, no trabalho, no casamento, não desista! Seja persistente e creia que você vai chegar ao seu objetivo final. “Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena”. Pv 24:10. Deus não desamparou você ele estará contigo para te dar a vitória. “... Não te deixarei, nem desampararei”. Hb 13:5. Uma outra lição que as formigas nos ensinam é que elas trabalham juntas e de forma organizada e quando chegar o inverno elas colhem o fruto do seu trabalho.

A preguiça não faz parte da vida das formigas. As sagradas escrituras nos advertem: “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso: olha para os seus caminhos e sê sábio. A qual, não tendo superior, nem oficial, nem dominador, prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento.

Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono? Um pouco de sono, um pouco tosquenejando, um pouco encruzando as mãos, para estar deitado. Assim te sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e tua necessidade, como um homem armado”. Provérbios 6:11.

Temos que agir como as formigas, trabalhar o quanto antes para encher o nosso deposito (reserva) que nos suprirá durante o período mal das nossas vidas (Mt 25) através da oração, leitura da bíblia, jejum e etc. Portanto não permita que a preguiça te domine, trabalhe com afinco, não espere o pior acontecer em sua vida para você acordar. Foi o que Jesus fez antes do dia mal chegar a sua vida, pois diz às escrituras que ele foi para o jardim do getsêmani orar, se abastecer, se prepara, pois seriam horas e mais horas de angustia.

“Foram a um lugar chamado Getsêmani, e Jesus disse aos seus discípulos: Assentai-vos aqui enquanto eu oro. Ele tomou consigo a Pedro, Tiago e João, e começou a ter pavor e a angustiar-se. E lhes disse: A minha alma esta profundamente triste até é morte. Ficai aqui e vigiai”. Mc 14:32-34. Jesus orou cerca de três vezes (14:32, 35, 39) eram momentos angustiantes, o dia mal na vida de Jesus e os discípulos nada poderiam fazer. Portanto as formigas nos ensinam a prudência.

Hoje eu trouxe para voce um estudo sobre
as formigas espero que tenha gostado.

E agora deixo para voce esse lindo cantico
sobre as formiguinhas.

T.Dulce.





Nenhum comentário:

Postar um comentário